Comidinhas
05 jun 2017

Bistrô Rendez-Vous: uma esquina parisiense em Pinheiros

Pintou aquela vontade de se sentir viajando mas do ladinho de casa? Consegui essa proeza pegando a estrada pela manhã e chegando na hora do almoço no charmoso e apetitoso bistrô Rendez-Vous em Pinheiros, em São Paulo. Como sou moradora de Ilhabela, precisei de algumas horas para me sentir em uma verdadeira esquina parisiense… Porém, se você já mora em SP, bastarão pernadas, uma chamada de uber ou uma andadinha de carro.

Charme particular

O lugar é super bem localizado e a gente já se depara com o estilo Paris francezinho de ser ao pisar na calçada: mesas para fora para curtir o movimento da rua e balcão para pegar wafles e croissants e sair andando já dão pista que o bistrô é original e típico como se propõe.

 

Como eu namorava o Rendez Vous via Instagram, já conhecia super bem as  mavilhosidades servidas. E também já estava a par que além das ótimas “formule” ou menus do dia com um preço excelente, também conta com mais muitos outros pratos da culinária francesa, entradas e sobremesas de dar água na boca. Igualmente com valores justos, é importante frisar.

Minhas escolhas

De cara fui em uma opção que muito me apeteceu desde que o conheci nas redes: steak tartar de carne bovina com batatinhas. Um clássico que amo e estava super, super bem preparado! Numa porção generosa, pedaços de carne na medida e muito bem temperado.

E antes dessa delícia, também já havia mergulhado em uma porção de croquetes de porco que são especialidade da casa e costumam ser preparados à noite e aos finais de semana. Insisti. Ainda bem!

Para bebericar e acompanhar nosso bom papo e relax, um vinho tinto francês. Já para a sobremesa, lá vem ele… O tão sonhado gaufre! Ou, para os menos íntimos, waffle com caramelo! Grande, fofo e no ponto. Fechou com chave de ouro com um espresso.

Lá estava eu em Paris, me lembrando com saudade de todos esses bons sabores. Que boa experiência! Se eu fosse você, também me permitia esse pulinho na capital francesa sem sair de SP! Vai lá e me conte quais foram suas escolhas!

 

Sobre o Rendez-Vous

Projeto dos franceses Petrit Spahija e Raphael Chiappero, o Rendez Vous é um autêntico boteco à francesa, com refeições simples e saborosas, preparadas com ingredientes de primeira qualidade. O cardápio é inteiro recheado de deliciosas comidinhas francesas, ao estilo “comfort food”, para satisfazer o estômago e fazer bem à alma.

O restaurante funciona de terça a domingo, das 8h à 0h. No ambiente agradável e informal, são servidas opções para quem quer fazer uma boa refeição desde o café da manhã até o jantar, passando por uma happy hour com os amigos. Além da boa comida, os vinhos são todos orgânicos ou de pequenos produtores e há ainda uma carta de  drinques feitos com chartreuse, destilado de ervas típico da França.

Serviço:

Rendez-Vous

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
0 comentários