Dicas
27 jun 2019

CASACOR SP: Conheça a Casa Berilo Leroy Merlin

O projeto foi criado pelo Studio RO+CA em conjunto com a parceira de sustentabilidade nacional do evento, a Leroy Merlin Brasil

Prática, moderna e criativa. Assim podemos definir o projeto criado por Carlos Carvalho e Rodrigo Béze, do Studio RO+CA. O espaço tem 86m² e não foi batizado de Casa Berilo Leroy Merlin atoa. Afinal, o berilo é a pedra que simboliza a criatividade e dela deriva-se a pedra preciosa esmeralda. E foi daí que os arquitetos tiraram a ideia de transformar os materiais brutos em um objeto de desejo para os visitantes do maior evento de arquitetura e design do país, a CASACOR São Paulo.

Instalado na arquibancada do Jockey Club São Paulo, os arquitetos mostram que é possível construir uma casa em qualquer lugar, desde que a estrutura seja respeitada. “Carlos Carvalho e Rodrigo Béze têm a cara da Leroy Merlin. Jovens expoentes da arquitetura brasileira, que desenvolvem um trabalho prático, moderno e criativo”, comenta Paulo José.

 

Pelo terceiro ano seguido a Leroy Merlin é a parceira nacional de sustentabilidade da CASACOR e ao projetar a Casa Berilo Leroy Merlin os arquitetos também se preocuparam em criar algo que respeitasse os conceitos da rede e a sustentabilidade usando madeiras certificadas, tintas à base de água, tijolo de vidro e iluminação de LED. Além disso, alguns itens do projeto, que vão desde construção a decoração, podem ser encontrados nas lojas da Leroy Merlin. Já os eletrodomésticos estão à disposição dos clientes no Marketplace da rede.

 

A 33ª edição da CASACOR SP tem como tema o “Planeta Casa” e acontece até dia 4 de agosto no Jockey Clube de São Paulo, Avenida Lineu Machado, 1075.

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
0 comentários