Materiais
15 jan 2018

Conhecendo a Zôdio Brasil

No finzinho de 2017, a Zôdio Brasil abriu suas portas em São Paulo. A irmã craft e caçula da Leroy Merlin, uma rede francesa de lojas de artesanato, decoração e festas, foi recebida com festa pelo público amante de trabalhos manuais. Eu fiquei ansiosa por semanas, até chegar a minha vez de fazer um passeio por seus corredores, adquirir alguns produtos e registrar minhas impressões aqui para o blog!

Quer saber o que achei e meus destaques? Corre pra ver o post aí abaixo!

Ó lá nós dois prestes a explorar a grande loja craft Zôdio Brasil

Antes mesmo de pisar na super loja de artigos para criação, eu já sabia o que me esperava tamanho foi o auê nas redes sociais em sua chegada e abertura no Brasil. Já tinha em mente que produtos de diferentes técnicas não faltavam e o que mais chamava atenção eram ambientações, áreas de ateliê e produções para apresentar uso de materiais de insumo. Nada disso é comum em lojas do segmento brasileiras, então, só por isso já vale a visita! Logo ao entrar na loja essa impressão bacana se confirmou: a loja capricha na decoração e o tamanho e variedade de setores é de fazer os olhos se arregalarem! Quer saber mais? Bora pros destaques que não são poucos!

Um passeio gringo em SP

O que mais me chamou a atenção foi a possibilidade de encontrar marcas, produtos e técnicas que antes só era possível vermos em lojas estrangeiras. Podem falar do preço (nada é realmente em conta) mas a chance de vermos produtos culinários, peças para terrário, velas e aromas, lãs, canetas, feltros, apliques, materiais para festa, tudo em um só lugar e com carinha de passeio em NY ou Paris, é legal demais!

Há pouco tempo atrás muitas das marcas e das técnicas presentes nunca nem eram vistas no Brasil e agora podem servir como inspiração, despertar para um novo hobby, estimular um novo projeto. Nem sempre é possível comprar tudo, pode ser mais caro, mas só de podermos ver usos, enxergar aplicações ou ver de perto produtos tendência que antes só o Pinterest mostrava por aqui, é tão válido! Quem ama tendências e descobertas no mundo da decoração, festa e craft certamente vai andar sorrindo como eu pelos corredores da super loja.

Sotaque francês, oui oui

Assim como a Leroy Merlin, a rede Zôdio é francesa. E isso pode ser percebido não só na estética de muitos produtos e projetos artesanais em seus corredores, como em algumas marcas e também sotaque francês de seus vendedores. Além da equipe local, um time de funcionários franceses veio apresentar seu savoir-faire por aqui e transmitir a essência da marca para os novatos da nova unidade do Brasil. Legal isso. não? Mostra que a marca trouxe de fato seu branding e é tão original quanto as unidades francesas.

Setores favoritos

Nessa visita, fui acompanhada de um baby curioso e impaciente (mas que amou o passeio!) e não pude focar por muito tempo em cada área. Mas consegui passar por todas e muitas me chamaram atenção! Deu vontade de voltar com um projeto completamente novo na cabeça e mergulhar em materiais e novas técnicas, sabe? Mas dessa vez, explorei bastante o setor de festa para buscar detalhes para o aniversário de um ano do filhote (muitos kits e balões e temas lindos!), amei explorar o corredor de arranjos de plantas artificiais – as suculentas são perfeitas! – e fiquei super curiosa com a infinidade de formas, letras e animais para pintar ou forrar com papel ou tinta. E isso é só petisco! Dá para se jogar no mundo do tear, das essências, da patisserie.

Saí de lá com vontade de voltar mais muitas vezes! E com essa visão: de um passeio em uma loja estrangeira em que podemos ter acesso a um monte de materiais e produtos diferentes sem comparar preços com lojas de materiais ou armarinhos brasileiros. Não vejo os programas como similares e nem concorrentes. A Zôdio é um lugar para se inspirar, aprender novos hobbies e encontrar aquele material que amou no Instagram da bloogger de fora ou viu naquele ambiente lindo no Pinterest! Vai com essa ideia na cabeça e é certo que vai sair dando joinhas!

Ah, para quem ficou interessada na parte de cursos nos ateliês, na fanpage da marca tem uma agenda com as atividades dos próximos dias. Vai que sua visita calha em uma aula legal! Fique de olho por lá ou no Instagram Zôdio Brasil!

Espero voltar em breve e mostrar mais descobertas por aqui!

E você já foi? O que achou?

Endereço: Avenida Pres. Castelo Branco, 6061 – Parque Res. da Lapa, São Paulo (fica sobre a Leroy não tem erro!)

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
5 comentários
  1. Patricia Cardoso

    que loja mais legal.
    QUE BEBE MAIS FOFO MEU DEUS SOCORRO EM AGOSTO QUERO VE-LO, VAI DAR TEMPO DE AINDA SER UM BEBE? AAAHH

    HAHAAHAH <3
    Beijo Ma!

    Responder
    • http://www.mastump.com.br/wp-content/themes/plicplac/imagens/avatar.jpg

      Devo concordar, Patitas! É o bebê mais lindo do mundo! E em julho ele será um bebezão mais lindo do mundo de 1 ano e meio! Ainda vale né? Amo suas visitas!

      Responder
  2. Amaryllis

    Olá Marcela, com relação aos preços, você achou o que? vale a pena?
    Eu sou tecelã, também faço arte digital que vendo no society6 e estou em busca de comprar coisas diferentes, porque quero e estou montando um site para venda dos meus produtos, preciso trabalhar em casa, tenho filhos gêmeos e a tecelagem me toma muito tempo. Então, me diga, vale a pena, dar um pulo, e ver de perto, né? Moro numa região de montanha do Espirito Santo, sou sempre ávida por novidades
    @amaryllis_archanjo
    society6.com/amaryllis2simple
    Bom, vou considerar esta visita a Zôdio e fico aguardando suas dicas
    Sucesso, obrigado

    Responder
  3. http://www.mastump.com.br/wp-content/themes/plicplac/imagens/avatar.jpg

    Olá, mocinha! Eu recomendo muito a visita para você! É um ótimo lugar para abrir a cabeça para outras ideias e conhecer materiais. Além de ver peças prontas e aplicadas. Pode te dar boas ideias! E gêmeos, ufa! Posso imaginar o trabalho! Já estou doidinha com o meu de um aninho por aqui! Boa criação e venha sempre!

    Responder