Sem categoria
09 mar 2015

Decoração para batizado: mesa de bolos e doces. Inspire-se!

boloscaseiros

Depois do nascimento do pequeno, muito provavelmente é o batizado o evento mais esperado pela família! A cerimônia merece todo o carinho na preparação como uma festa de aniversário, porém a decoração do batizado costuma ser mais tradicional e emotiva. É hora de pensar em uma refeição prática para servir, uma mesa com toques carinhosos e elementos que combinem com o motivo da comemoração.

Nesse último dia 08, aconteceu o batizado da minha sobrinha e então bolos caseiros, corações divinos e um cenário encantador de fazenda entrou em cena. Vamos nos inspirar?

Mesa de bolos caseiros

O horário escolhido para a cerimônia foi dez horas da manhã, a missa de batismo aconteceu na paróquia da fazenda e então, os parentes e amigos foram convidados para comemorarem o evento com um brunch digno de cena de novela. Para que a refeição ficasse apetitosa, optamos por distribuir uma porção de bolos caseiros pela mesa principal.

A escolha não poderia ter sido melhor! Todos se deliciaram com os sabores da Bolo da Madre, rede de bolos que é parceira do Colacorelinha (já reparou nos selos aí ao lado?). Escolhemos diversos sabores para o menu ficar bem variado, tinham bolos de churros (a estrela!), cenoura com chocolate, queijo com goiabada, laranja, bem casado (comido até a última migalha!)… Já está bom para gerar vontade, certo? Todos ficaram dispostos em uma mesa comprida com louças brancas e azuis, toalha floral e prataria com brigadeiros Sweet NN. Mais colonial impossível!

refresqueira

Refresqueira e bico de jaca

O clima de café da manhã de fazenda não ficou só por conta dos bolos fresquinhos, copos de bico de jaca e refresqueiras com suco de melancia e abacaxi complementavam a decoração. Não são perfeitos para este estilo de evento? A “estação de sucos” ficava próxima ao jardim e refrescaram os convidados. Placas adesivas de lousa deram ainda mais graça.

jupadilha

Corações divinos e potes de bolo

Mais duas escolhas foram perfeitas para decorar e presentear pessoas superimportantes: corações divinos com espíritos santo da Ju Padilha e potes com bolos de churros também da Bolo da Madre. Os corações lindos com grelô e fitas de cetim foram distribuídos nas janelas azuis e brancas e na mesa de lembranças. Madrinha, avós, padrinho e pais levaram um pouco do ambiente da festa para casa juntamente com os corações da Ju!  Muito especial! Como o marido foi padrinho da pequena, o nosso já está na cabeceira da cama.

Já os potes de churros fechavam o momento “sem culpa” desse domingo doce, um vidro todinho com muito doce de leite para levar para o lar doce lar e continuar apreciando a delícia. :) Ô coisa boa!

bicodejaca

Além dos vasos com rosas, grandes arranjos de alpínias colhidas do jardim deram vida à decoração.

detalhes

Quer mais duas sugestões que fizeram sucesso na festa? Doces finos com Espírito Santo de açúcar e porta copos como lembrança para todos os convidados com aquarelas da fazenda, o cenário desse batizado e de muitas comemorações da família do meu cunhado e minha irmã. Não é linda a ideia?

O que acharam da decoração do batizado? Inspira boas ideias para a sua festa? Foi uma comemoração linda! ♥

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
4 comentários
  1. Oi Ma.
    Nem sei como cheguei no seu blog, mas tô ohhhhh… Passada à ferro de tanta belezura! Coisa mais linda!
    Como profissional e apaixonada por Design e Decor, tô fuçando todos os posts da tag decoração, mas esse post do batizado está me inspirando para a festinha de 03 do meu caçula! :D
    Abrço, parabéns e até daqui à pouco… :D

    Responder
  2. Iara Mendes

    Que lindo! Realmente foi um café de novela. Os presentes cada um mais fofo que o outro. Muito inspirador!!

    Responder
  3. que delicia ! que clima mais encantador ! fiquei aqui babando … parabéns pra família toda Má !! beijo <3

    Responder
  4. vera queiroz

    Simplesmente ma-ra-vi-lho-so… Meu amor sempre me fala …SEJA SIMPLES!!!
    E ele tem toda razão…amei seu post!

    Responder