Na Prateleira
21 fev 2014

Livro “L’art des masking tapes” para toda apaixonada por papelaria

O livro é francês, publicado pela editora Chêne em 2011, e reúne criações de artistas francesas usando as japonesas washitapes. Aquelas fitas adesivas coloridas que, são, cada vez mais, paixão das adeptas ao do it yourself way of life. 

Coisa que comigo não tem sido diferente: tô encantada pela praticidade deste material. A durabilidade das fitinhas é incrível, colam que é uma maravilha e até camuflam qualquer falha no projeto. Melhor coisa para dar um tapa em qualquer objeto que esteja merecendo cara nova ou dar um up em cadernos, álbuns, caixas, não há.
 
Para minha alegria, ou por obra do destino criativo, trombei com esta edição linda por menos de quatro euros (você leu direitinho) na livraria do Centre Pompidou nesta última #colavoyage. A comemoração foi contida na hora, já que franceses falam baixo e são discretos, mas dei pulos internos pensando como seria legal compartilhar esta dica por aqui. ;) 

O compilado de projetos é legal para nos dar ideias de novos usos para a fita, o que a gente já vem praticando muito e tem lindas referências blogs afora… Mas não é que vê-las impressas e com moldes, padrões e etiquetas para recortar ao fim, transmite outro brilho? 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

E olhem que bacana: dá para ter um gostinho de alguns dos passo a passo na resenha da Amazon. Como estes aqui abaixo:

Eu ando gostando muito de usar as “masking tapes” para dar vida à parede ao colar lembranças e postais, já andei colorindo meu laptop de guerra e tô sempre com um rolinho a postos para embelezar anotações.




As ideias francesas me animaram a criar mais novidades! É ou não é “mignon“? 

Fica a sugestão de livro para quem curte ter sua biblioteca crafter ou apenas para espiar uma lindeza ou outra neste link. :)
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
3 comentários
  1. Ma, Que boa idéia! Seu laptop ficou lindo e vi como foi fácil renová-lo!
    Bjs

    Responder
  2. Adoro washi tapes e fiquei louca com esse livro

    Responder
    • Cecy, veja só o link em que pode dar uma “folheada” no conteúdo! Dá para se inspirar! E se for possível, vale arrematar para ter também a papelaria e suas dicas a mãos. : )

      Responder