Ilhabela
16 jan 2018

Novos points saborosos de Ilhabela

Para quem aqui escreve, é muito raro não associar passeios gostosos a programas que envolvam comidas e bebidas. É raro a saída perfeita não vir acompanhada de uma refeição agradável ou um drinque que embale boas conversas! Tô muito errada? E foi pensando nesse prazer que veio a ideia de ressaltar novos points saborosos de Ilhabela.

Destaco três lugares que surpreendem na variedade e criatividade das comidinhas e merecem sua atenção em uma visita à ilha: Proa Guardaria, Nhá Pudina e Okeanos. Para mim, se destacam no excelente custo benefício de seus principais quitutes e capricho ao servir. Deu vontade de provar? Te mostro mais abaixo!

Proa Guardaria

O espaço, que envolve linda paisagem e brisa do mar, espaço para atividades físicas, guardaria de equipamentos náuticos e café, rapidamente virou ponto de encontro da Ilha do café da manhã ao pôr do sol. Sem dúvida, além do alto astral, mérito desse super sucesso se deve à cozinha e seu menu saudável, fresquinho e super criativo. É uma delícia começar o dia com um café da manhã completo por lá, por exemplo.

Foto João Corityac

Há opções como o maravilhoso pão de queijo com linhaça recheado de queijo branco na chapa, pão caseiro com tahine, salada de frutas no capricho, suco de jussara, bolos do dia… Tudo muito bem servido, em um ambiente ao ar livre e com música gostosa! Vale demais a visita! Aproveite que é à beira da ciclovia e vá de bike!

Para acompanhar o dia a dia e mais dicas saborosas: instagram @proaguardaria

Nhá Pudina

Comidas servidas na praia podem ser saudáveis, bem preparadas e fugir das iscas de peixe ou lula à doré. A proposta da Nhá Pudina, que serve pelo terceiro verão suas delícias na Praia da Armação é bem essa: fugir do comum e apresentar opções saborosas, com bom preço, sem fritura e bons ingredientes. Sempre adorei o ceviche que é um dos carros-chefe do menu e recentemente me encantei com o sanduíche de salmão curado tipo sueco com cream cheese e pepino servido no brioche.

Foto: divulgação Nhá Pudina

O carrinho da marca estaciona por volta das 11h no canto da praia e o seu pedido é entregue em seu guarda-sol, fresquinho e feito na hora. Além dos sanduíches e saladas, outro ponto forte desse verão são os drinques e cerveja sempre gelada. Fica a dica!

No Instagram @nhapudina fica fácil ver cardápio e dias de praia.

Okeanos

Assim como os outros points citados, nem é tão novo assim, mas é bem capaz que ainda não tenha feito uma visita em sua vinda para Ilhabela. O Okeanos fica no Ardenthia, mini shopping a céu aberto no bairro Perequê. No segundo andar, o bar tem vista gostosa para a orla e abre apenas à noite. Para mim, um super destaque do espaço são os sanduíches, mas por aqui, o lugar também é conhecido por seus drinques e promoções como double gin e outras. Ou seja: é bem capaz que menu de drinques e comidinhas caiam no seu gosto também!

Foto: divulgação Okeanos

O que me chama atenção nas opções de sanduíches é que são servidos cortadinhos e ótimos para compartilhar diferentes sabores. Adoro o de costelinha, meu favorito do cardápio! Além dos sandubas, os mini espetinhos de salmão e queijo coalho são deliciosos! Boa sugestão para não gastar muito e sair muito bem alimentado!

Para conferir a programação, menu e música ao vivo do dia, vai lá na fanpage.

Já conhecia esses points saborosos aqui de Ilhabela? Bons passeios e bom apetite!

Tem alguma dica que gostaria da cidade? Conte comigo e deixe nos comentários!