Dicas
26 jan 2018

Planta do momento: costela de adão, dicas para cultivar

Além de proporcionarem um alívio para os olhos e um super bem-estar para os moradores da casa, as plantas são cada vez mais consideradas verdadeiros elementos de decoração, dignas de tendência e altos e baixos. Muitas espécies são ícones de décor não só no vaso, mas também estampando capas de almofada, padronagem de papel de parede, cerâmicas e pinturas. Tem uma folhagem do momento que só aumenta seu sucesso nos ambientes de revista, blogs, instagram: é a costela de adão, ou mostera deliciosa silvestre.

A vegetação grandiosa, imponente e com formato fotogênico e com personalidade é capaz de roubar a cena e embelezar mesmo apenas com uma folhinha no vaso. Bora aprender mais sobre a costela de adão e como cultivar da melhor maneira?

Dicas de cultivo: costela de adão

  • A costela de adão é uma planta de meia-sombra, então a incidência de raios solares deve ser indireta ou quase nula.
  • É aconselhável colocá-la ao sol, em exposição direta, somente durante o inverno ou em dias nublados. Nos dias ensolarados, proteja-a dentro de casa
  • Acostumada a climas tropicais, a costela de adão gosta de clima e terra úmidos e deve ser plantada em estações quentes
  • A rega deve ser diária no calor
  • Para ajudar sua planta a se desenvolver limpe suas folhas com uma esponja úmida. Com isso, além de retirar o pó que se acumula em suas folhas, você evita que a folhagem fique completamente seca.
  • Caso o ambiente do vaso seja pequeno, pode ter problemas, já que o crescimento é rápido e acelerado, ela é espaçosa.
  • É raro aparecer quando plantada dentro de casa, mas a costela de adão tem um fruto tóxico. Além disso, para mexer em suas folhas é recomendado o uso de luvas ou lavar bem as mãos após pegar em sua vegetação. Atenção para crianças e animais de estimação é importante.

 

Anotou as dicas para cultivar sua mostera deliciosa? Além de decorar a casa com vasos com a planta, também é válido comprar ou colher apenas folhas e decorar como arranjo de mesa ou detalhe lateral na sala de estar. A folha costuma durar muito trocando a água do recipiente. Para embelezar com verde, não tem segredo e nem desculpa!

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
1 comentário
  1. Patricia Cardoso

    Coisa mais linda!
    Eu decidi me relacionar somente com as plantas e com os gatos a partir de agora haahahahhaah

    Responder