DIY
07 jun 2016

Tábua com bolso de tecido: crie também!

Teve nosso lindo Ateliê de Segunda e dessa vez essa turma querida e criativa aqui da Ilhabela atacou com tábuas com bolso de tecido! Já viu essa ideia de projeto por aí? A gente buscou inspirações no Pinterest, mas modéstia total a parte, ficamos mesmo impressionadas com as nossas criações! Sentir-se bem e satisfeita com nossos trabalhos é ainda mais legal, né?

tabuas com bolso de tecido

Como curtimos muito a utilidade e efeito decorativo do projeto, compartilho abaixo como criamos e de onde vieram os tecidos lindos! Vamos lá?

Materiais para criar a tábua com bolso:

  • tábua de madeira pequena
  • aviamento como fitas decoradas e fio pompom (grelô)
  • cola quente
  • ferro de passar
  • tecidos – usamos os tecidos criados pela Marilia Calareso à venda aqui

 

pap tábua com bolso de tecido

Para fazer:

Primeiro, recorte com base no tamanho da sua tábua o retângulo para o bolso. Lembre-se que vai fazer uma bainha, então deixe uma largura para a margem. Com a ajuda do ferro, agora faça essa dobra em cada lateral. Cole com a cola quente e já aproveite para colar o fio pompom caso queira embutir e dar acadamento.

Agora é hora de colar na tábua. Use também a pistola de cola quente e vá colando parte por parte para a cola não secar. Passe pouco para não dar volume, certo?

Para finalizar, você pode colar mais detalhes como outros aviamentos e mais um bolsinho, ou já dar como pronto! Mais um último toque: coloque uma alça com tecido cortado e nozinho nas pontas. É certeza que estará lindo!

tabuas de cozinha

Para decorar e organizar!

Com a tábua finalizada, já pode buscar um lugar lindo para pendurá-la. Ficará ótima na cozinha para ter instrumentos à mão ou, no ateliê com tesoura e outros apetrechos. Que tal?

Crie a sua também e conte depois como ficou!

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
3 comentários
  1. Adorei a ideia, imaginei na cozinha com uns temperinhos, sem contar que são lindos e super charmosos.
    Beijos,
    http://www.prosadedesigner.com

    Responder
  2. As estampas da Marília são uma graça, deram um toque especial a esse projeto super fofo. Amei!

    Responder