Na Prateleira
19 jan 2015

Todos de volta ao livro de colorir: Jardim Secreto

livrojardimsecreto

Lá na minha infância, livros de colorir tinham seu lugar sempre presente nas férias na praia. Existiam aqueles com temas livres com páginas inteiras para pintar com todo o cuidado e capricho e tinham também as imagens divertidas dos “Almanacões”, que eu tentava não perder um exemplar. Os livros eram sempre comprados com a minha rica mesadinha e junto com as minhas irmãs, era uma delícia preencher as folhas acompanhadas de um belo copo de nescau gelado.

Será que você conseguiu sentir o cheiro de lápis de cor com o de achocolatado e folhas de papel fresquinhas daí da sua casa? Minha memória que é bem sinestésica (mistura paladar, com olfato, com visão) pôde reproduzir como mágica os aromas em uma tarde bem calorenta de férias. O gostoso de reavivar essa lembrança é que a qualquer momento o prazer de colorir com dedicação e nada de pressa pode voltar à tona. O hábito voltou para os adultos junto com a publicação da editora Sextante, Jardim Secreto, um livro de colorir que traz desenhos lindos, em preto e branco e incompletos em suas páginas.

A resenha da editora Sextante:

“Bem-vindo ao meu mundo secreto!

Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida. Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse.

Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.”

instagram

Foi por meio do Instagram que tomei conhecimento dessa lindeza e logo comecei a viajar na hashtag #jardimsecreto, passeando pelos momentos prazerosos e coloridos de pessoas que nunca vi na vida. Me deu uma vontade tão grande de adquirir um exemplar também!

jardimsecreto

Tenho uma caixa lindíssima de 36 cores aquareladas aqui no home sweet office e não vejo a hora de começar a compartilhar meus instantes #jardimsecreto pelo meu perfil do insta. Afinal, não é uma delícia ver quanta gente se entregou a alguns minutos (ou horas) deste relax entre cores e desenhos? A prática deve ser mais que incentivada! Adorei! Vale a pena compartilhar suas criações e passear pelas várias que têm sido publicadas!

Você já começou a colorir o seu? Também curtia colorir com lápis de cor?

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
5 comentários
  1. Ana Paula

    Nossa Ma! Vi esses dias na livraria e fiquei louca pra adquirir o meu! Já está na listinha!!!

    Responder
  2. Ainn que delícia! Ma! Super queria um desses, mas esqueci de pedir e agora, faltando apenas 11 dias pra seguir viagem, não vai chegar à tempo. Será que lá fora encontro também? Acho que sim, né? Bjbj!

    Responder
  3. Fernanda Furtado

    Tomei conhecimento desse livro há algumas semanas e estou ansiosa para adquiri-lo também. Minha brincadeira preferida na infância era brincar com folhas, cadernos, jornais e muito, muito lápis de cor. Hoje, tenho um filho de 2 anos que também ama. Passa bons momentos brincando com seus papéis, tintas, giz e meus lápis, rs! Foi brincando com meu menino que redescobri o prazer de colorir, percebi o quanto essa atividade tão simples me relaxa. Desde então, resgatei minha caixinha do armário e tenho desenhado e colorido mais. Este livro me foi apresentado justamente no momento dessa redescoberta e eu estou apaixonada! Bom ver ele aqui no seu blog! Lindas cores pra você!

    Responder
  4. Lourdes Senna

    Adoro este livro. Gostaria de saber aonde comprar bons lapis para desenhar

    Responder
    • http://www.mastump.com.br/wp-content/themes/plicplac/imagens/avatar.jpg

      Oi, Lourdes!
      Os lápis mais gostosos de pintar são os aquarelados. Procure por caixas da Faber Castell em papelarias ou até mesmo grandes supermercados. Uma caisa de 24 já é suficiente para se divertir muito!

      Responder