Decoração
20 dez 2017

Utilidades do ar condicionado: saiba escolher seu modelo

Que ar condicionado deixa o ambiente fresco, arejado e mais agradável para estar, trabalhar, curtir o momento dentro de casa ou de um estabelecimento, todo mundo sabe, certo? Mas e as outras funções e benefícios do aparelho para o ar, você conhece? Então vamos papear sobre esse assunto e também como escolher o melhor modelo para sua casa ou comércio!

Utilidades do ar condicionado: saiba escolher seu modelo

Sala criativa com ar condicionado instalado de forma discreta e harmoniosa

Ar condicionado: funções múltiplas

Além da função primordial, conhecida por todos, que é manter o clima fresco e arejado, o equipamento é fundamental para o tratamento do ar em ambientes fechados. Não só da temperatura, mas a manutenção da qualidade do ar, em relação às suas condições de umidade e limpeza também.

Tipos de ar condicionado: qual se adéqua a sua necessidade?

Entre a gama de aparelhos que são possíveis encontrar, destacam-se os modelos : Split, Split Inverter, Janela, Piso teto, Cassete e Portátil. Quer saber as diferenças entre eles para escolher o mais adequado para sua necessidade?

Ar condicionado janela: mais compacto em relação aos outros modelos de ar, possui fácil instalação, boa eficiência e o seu valor é mais acessível, este aparelho tem capacidades disponíveis que podem ir de 7.500Btus a 30.000Btus e possuem modelos com voltagem 110V e 220V.

Ar condicionado Multi Split:  escolha certa para quem precisa climatizar mais de um ambiente ao mesmo tempo, deixa que você consiga ligar mais de uma evaporadora (unidade interna) com uma condensadora (unidade externa).  É recomendado para casas, apartamentos, escritórios e empresas de pequeno porte ou para quem enfrenta problemas com espaço.

Ar condicionado Split Inverter: ideal para ambientes residenciais ou comerciais de pequenos e médios portes, o ar inverter é a melhor opção de climatização para quem deseja ter conforto e economia.

Ar condicionado cassete: ótima opção para quem procura climatizar grandes e médios ambientes, tanto comerciais quanto residenciais, na temperatura ideal.

Ar condicionado piso teto: serve para quem pretende deixar grandes e médios ambientes com um clima sempre agradável, como por exemplo locais que possuem grande fluxo de pessoas ou ambiente que possuem pé direito (distância entre o piso e o teto) muito alto, o que torna difícil a refrigeração do ambiente por modelos tradicionais.

Ar condicionado portátil: proporciona liberdade, mobilidade (pode ser transportado para qualquer ambiente da casa) e praticidade na hora de desfrutar do bem estar e conforto.

Para checar mais informações sobre capacidade, voltagem e mais detalhes sobre funcionamento de cada um dos aparelhos, confira aqui online. O verão promete ser quente e nada como nos sentirmos à vontade em ambientes climatizados! Fica a dica.

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
0 comentários