Comidinhas
05 fev 2016

Visita ao Eataly: passeio apetitoso em SP

eatalysp

Desde que o salve salve Eataly abriu por nossas terras, fiquei mortinha de curiosidade para conhecer! As semanas foram passando e eu ainda não havia tido a oportunidade de me deliciar pelo Eataly localizado no Itaim, em São Paulo. Com a presença da amiga carioca Carol, foi a desculpa perfeita para um passeio ao fim da tarde.

eatalysp5

Fiz a ronda em todas as prateleiras, me deliciei com as embalagens com aspecto handmade e pude curtir alguns comes e bebes para contar aqui uma experiência completa. Acompanhe nas fotos os destaques e não perca tempo: os números podem até assustar, mas vale demais a visita!

Lugar de descobertas

Como bem podem imaginar, a rede italiana de mercado te convida a um passeio por iguarias, por comidinhas que não vemos por todos os lados e produtos com marcas variadas, algumas exclusivas mas mais simples até outras supersofisticadas.

eatalysp2

Definitivamente, não é um local para ir fazer grandes compras. Mas me pareceu perfeito para descobrir alimentos, temperos, massas e bebidas bem particulares para aquele jantar especial ou quitute fora do comum.

eatalysp1

Dá para provar muitos sabores novos e só de passear por seus corredores impecavelmente organizados é uma delícia perceber marcas italianas completamente novas pra gente.

Embalagens colírio pros olhos

Não sei se isso se aplica a você, mas a pessoa que aqui escreve é vidrada em supermercados e mercados. O visual desses ambientes sempre me cativou. Sou uma fascinada por comunicação visual de feiras, adoro a organização de produtos e acredito piamente que visita a mercados é uma superforma de conhecer uma cultura.

eatalysp3

O Eataly é cosmopolita, tem uma mistura de nacionalidades e origens de alimentos. Por isso, é muito legal para conhecer rótulos, embalagens e comidas que representam diferentes lugares.

eatalysp4

Produtos com vidros e potes superartesanais me chamaram muita atenção e sai clicando pelos corredores. Azeites em porcelana, sucos diferentes, pimentas, conservas, cafés, molhos de tomate e bebidas se destacam.

Bares, padaria e doceria

Além do mercado em si, o Eataly SP apresenta como em outras capitais pelo mundo, bares ao redor para apreciar comidas e bebidas lá mesmo. São pequenos restaurantes, padaria, peixaria, doceria que têm cardápios e mesas próprios. A escolha é difícil! Nessa primeira visita, nossa opção foi tomar um belo suco natural, provar um pão especial e depois, para fechar, um doce no pote. Equilibrado? Nem tanto, mas tentamos não exagerar… E aprovamos cada mordida e gole!

eatalysp6

Compensa bastante curtir o ambiente em um desses pequenos restaurantes. A pizza parece fazer sucesso e também me cativou a variedade de presuntos, queijos e afins. Nada como um vinho rosé para acompanhar, hein?

➸ Podem ver que a primeira pernada pelo Eataly SP < < clique para checar endereço e horários > agradou muito e fica aqui a dica para um passeio diferente na capital paulistana. Pretendo repetir o quanto antes!

Não entro no mérito dos valores e custo benefício para compras, mas levar para casa um café especial como o Martins Café (que estou amando e já sei que vende online) e trazer essas cenas na cabeça valeram o passeio! #colavisita #colaindica

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
2 comentários
  1. eu AMO o Eataly <3
    já fui lá duas vezes fazer matéria pro blog gastronomico da minha irmã, e sempre é um amor a mais!
    da vontade de comprar tudo e virar chef, né?
    hahahaha adorei as fotos!
    um beeeijo

    http://flowerthingsbox.blogspot.com.br/

    Responder
    • http://www.mastump.com.br/wp-content/themes/plicplac/imagens/avatar.jpg

      Oi, Luciana! É demais, não? Quero voltar logo e ir em busca de mais descobertas também! Obrigada pela visita por aqui!

      Responder