Acho que piro ao entrar em papelarias desde que me entendo por gente, quando poder escolher uma borracha colorida para coleção, como um novo sapinho ou sorvete (mais alguém guardava borracha como joia em uma caixinha cheia delas?) era a perdição e gerava a maior dúvida da vida, na época.
Pois foi nessa última trip que descobri o paraíso das papelereiras, ao menos um deles na Terra, e que atende pelo nome de Paper Source e fica no Soho em NY, mais exatamente na Broome Street, na rua da salve salve Purl Soho. Ou seja, se é para uma de nós, crafters convictas, morrer do coração nesta cidade, será nesta quadra. Então, espie a placa para anotar e grifar no caderninho de viagem. (essa é só uma das dezenas espalhadas pelos EUA, dá para ver todas aqui)
Pois foi nessa última trip que descobri o paraíso das papelereiras, ao menos um deles na Terra, e que atende pelo nome de Paper Source e fica no Soho em NY, mais exatamente na Broome Street, na rua da salve salve Purl Soho. Ou seja, se é para uma de nós, crafters convictas, morrer do coração nesta cidade, será nesta quadra. Então, espie a placa para anotar e grifar no caderninho de viagem. (essa é só uma das dezenas espalhadas pelos EUA, dá para ver todas aqui)
E olha que a foto não foi tirada propositalmente para um look craft do dia no blog, mas fiz questão de respirar fundo quando chegamos a este endereço, virar para o moço e clamar por um registro. Afinal, tinha alcançado à coordenada que me levaria à Purl Soho e isso já representava um marco digno de foto. Passado o clique, fui curtir a rua e logo percebi que mais belezuras além do armarinho mais colorido da vida me aguardavam. Quem já havia me alertado também foi a leitora e também crafter Beth Vianna que fez a gentileza de deixar inbox com uma porção de dicas para as amantes da criatividade em NYC. Isso é tão legal! :)
Por algum motivo, talvez por achar que já andavam me achando repetitiva com as epifanias da cidade, pulei o post, mas ao mostrar a parede de carimbos que vem já já a seguir, muitos likes e gritinhos me mostraram que valia mesmo a pena. Ufa!
Então… Chega de papo e vamos dar uma espiada?
Logo ao entrar, a papelaria já surpreende pelo tamanho. A fachada é tímida e tem até aquelas lousinhas que anunciam a coleção em destaque, como se fosse de bairro. Aí, lá dentro, mostra que suas paredes recheadas de artigos de scrap, festas, cartonagem, pintura e papeis em geral não estão para brincadeira. Uau!
Fui fazendo as fotos disfarçadamente, fugindo do olhar das vendedoras, por isso a qualidade não tão incrível como o lugar merecia. Mas vai dar para ter uma ideia da dimensão e quantidade de itens! De tudo, o que mais impressionava era a área de tags, apliques e carimbos, Nunca tinha visto tanta variedade de formatos e até de fios e barbantes para amarração de presentes e etiquetinhas. Até encontrei a header atual perfeita do Cola!
Era tanto de tudo que fiquei perdidinha por onde começar a explorar e ver o que valia demais voltar comigo na bagagem. Só sei que depois de entrar em alfa olhando de cima abaixo a parede de carimbos e carimbeiras, o moço teve que ir me resgatar (após já ter tido tempo suficiente para percorrer todo espaço) e me perguntar: Morreu aí nos carimbos, Ma? Eu ri e até tive que concordar, sabia que a quadra representava mesmo este perigo. Mas eram muitas imagens e frases e número e monogramas! E a paleta de tons de tintas para eles também não ficava atrás.
Como o passeio tinha que continuar, tratei de agarrar uma carimbeira verde clara antes que titubeasse e um único representante da paredona e fui para o caixa.
Sintam o drama e vejam que tinha motivo para a parada cardíaca.
No caixa, me paramentei de folhetos da loja para conseguir achar mais informações e ter como voltar outro dia, além de compartilhar a dica por aqui, claro. Logo achei a fanpage, o site e me encantei com o slogan que estava na capa do catálogo e até enquadrei para o novo home office.
“Do something creative every day”. Como não fazer com este mundo de cores a nossa volta? Fica a dica de point imperdível e também os canais para inspirar toda e qualquer arte. Beijo de boa noite e espero que gostem tanto quanto eu! =)
*Update – dica da leitora Daniela (via coment)
Vale conferir também: Paper Presentation (18th entre 5th/6th), que fica no mesmo quarteirão da City Bakery (melhor hot chocolate da cidade) e outra especializada em carimbos que é The Ink Pad (13th com 7th). Mais paraísos anotados?
Ma, ontem eu comentei no instagram sobre as lojas que eu costumava frequentar e hoje eu achei os nomes. São a Paper Presentation (18th entre 5th/6th), que fica no mesmo quarteirão da City Bakery (melhor hot chocolate da cidade) e tem a só de carimbos que é The Ink Pad (13th com 7th). Tenho coisas que eu nem uso, mas que foram compradas nessas lojas em momentos consumismo descontrol e eu guardo pq me lembram desses passeios.
Adorei as dicas de NY. Ano que vem vou de novo e quero conhecer a Purl e essa do post!
Bjs!
Dani, obrigada pelas hot tips! hehe Que delícia deve ser esse chocolate, hein? Sabe que queria ter ido a essa especial de carimbos? Tinha ouvido falar, mas o tempo foi curtinho pra tanta pernada. Obrigada e já foi lá para o post!
Quando eu voltar no final de abril vou te trazer mais dicas. Vai ser uma viagem bem pra bater perna mesmo, coisa que eu não faço desde que mudei de lá. Bjs!
Má quero ser igual a você, contida…eu acho que ia surtar…e pegar tudo o que minhas mãos conseguissem segurar…ô descontrole consumista que me persegue…ehhehehe beijo !
Fui numa filial dessa papelaria em Washington. É demais mesmo :)
Ai que delicinha te ver aqui! Volte sempre, viu, flor?
Juro que depois da Biblioteca vou conhecer este “templo”….viajei com vc neste post! Beijos e obrigada!!!