Tem nova parada na áera! E dessa vez, são miniaturas de elefantes pintadas e decoradas por um time de famosos de diferentes segmentos que entram em cena. E a proposta tem uma boa função: os valores arrecadados são destinados a projetos de preservação do meio ambiente.
Com apoio da marca Amarula, um time formado por 18 personalidades, entre eles o atleta Cesar Cielo, Miá Mello, Rafael Cortez, Mari Moon, Maria Casadevall, a blogueira de decor (oba!) Patricia Melo do Remobília, Janaína Rueda, entre outros, foi convidado para customizar uma réplica em miniatura das esculturas originais dos elefantes que compõe a Elephant Parade.
Assim como as grandes esculturas, as miniaturas assinadas pelos convidados serão colocadas à venda em um leilão beneficente, sendo 70% do valor arrecadado doado para a Associação Mata Ciliar, instituição localizada no interior de São Paulo que desenvolve projetos de proteção da flora e da fauna brasileiras.
Como foi o momento “craft”
Os 18 convidados receberam um kit composto por uma miniatura em resina, tintas acrílicas e pincéis. Todos tiveram liberdade total para a escolha dos temas, busca de inspirações ou representações artísticas durante o desenvolvimento de suas criações, resultando em peças que revelam as expressões individuais de cada um deles. Além disso, todos os envolvidos aceitaram participaram de forma voluntária, ou seja, sem a cobrança de cachê ou de percentual do valor obtido com a venda das peças no leilão.
O leilão das miniaturas será realizado por meio de uma plataforma online, permitindo a participação de pessoas de diferentes localizações do Brasil. As peças já estão à venda com o lance inicial de R$ 200 pelo link. Os interessados na compra poderão dar lances até o dia 6 de abril, às 20h. Durante esse período, os elefantes também poderão ser vistos na loja da Urban Arts da Oscar Freire, em São Paulo.
Já o leilão das grandes esculturas apresentadas pela Elephant Parade em Florianópolis acontece até o próximo sábado, dia 2 de abril. Os lances podem ser feitos pelo site pelo valor mínimo de R$ 7 mil. Vai um baby elefante por aí?
Serviço:
- Miniaturas de elefantes em exposição na Urban Arts
- Quando: Entre os dias 24 e 31 de março.
- Onde: Rua Oscar Freire, 156, Jardins – São Paulo.
Sobre a Elephant Parade
Criado pelo holandês Mike Spits, a Elephant Parade foi inspirada numa bebê elefante da Tailândia – Mosha – que perdeu uma das patas ao pisar numa mina terrestre, na época com apenas seis meses de idade. A Elephant Parade foi a forma encontrada para buscar recursos para cuidar de Mosha, comprar a prótese dela anualmente (uma vez que o tamanho da prótese muda conforme ela cresce), e também ajudar todos os outros elefantes que sofrem com maus tratos e a ameaça de extinção.
A ideia deu certo. Depois de passar por Londres (eleita evento do ano na capital Inglesa), Singapura, Hong Kong, e por países como Dinamarca, Itália, Bélgica e Holanda, a Elephant Parade carimba o passaporte para atravessar o oceano e aportar na América Latina. O Brasil é o primeiro país, e Florianópolis (SC), a primeira cidade do continente a receber a exposição.
Números
- A Elephant Parade já passou por 18 localidades: Holanda, Bélgica, Alemanha, Londres, Luxemburgo, Dinamarca, Noruega, Países Baixos, Itália, Califórnia, Reino Unido, Copenhague, Estados Unidos, Hong Kong, Singapura, França, China e Tailândia.
- 1500 esculturas já foram customizadas para as exposições.
- 155 mil libras esterlinas (cerca de 675.500,00 reais) foi o valor máximo já pago por uma escultura num leilão do evento.
- 1,5 metro e 35kg são as medidas aproximadas de uma escultura de elefante da exposição.
- Elas são feitas em fibra de vidro.
Fica a dica e o apoio a causa!