Dicas
04 abr 2016

Elephant Parade: criações customizadas para uma boa causa

Criação do publicitário Rafael Mantesso

Criação do publicitário Rafael Mantesso

Tem nova parada na áera! E dessa vez, são miniaturas de elefantes pintadas e decoradas por um time de famosos de diferentes segmentos que entram em cena. E a proposta tem uma boa função: os valores arrecadados são destinados a projetos de preservação do meio ambiente.

Com apoio da marca Amarula, um time formado por 18 personalidades, entre eles o atleta Cesar Cielo, Miá Mello, Rafael Cortez, Mari Moon, Maria Casadevall, a blogueira de decor (oba!) Patricia Melo do Remobília, Janaína Rueda, entre outros, foi convidado para customizar uma réplica em miniatura das esculturas originais dos elefantes que compõe a Elephant Parade.

Elefante Galaxy criado pela vizinha de blog Patricia Melo, do Remobília.

Elefante Galaxy criado pela vizinha de blog Patricia Melo, do Remobília.

Assim como as grandes esculturas, as miniaturas assinadas pelos convidados serão colocadas à venda em um leilão beneficente, sendo 70% do valor arrecadado doado para a Associação Mata Ciliar, instituição localizada no interior de São Paulo que desenvolve projetos de proteção da flora e da fauna brasileiras.

Como foi o momento “craft”

Os 18 convidados receberam um kit composto por uma miniatura em resina, tintas acrílicas e pincéis. Todos tiveram liberdade total para a escolha dos temas, busca de inspirações ou representações artísticas durante o desenvolvimento de suas criações, resultando em peças que revelam as expressões individuais de cada um deles. Além disso, todos os envolvidos aceitaram participaram de forma voluntária, ou seja, sem a cobrança de cachê ou de percentual do valor obtido com a venda das peças no leilão.

Arte da escritora Thalita Rebouças

Arte da escritora Thalita Rebouças

O leilão das miniaturas será realizado por meio de uma plataforma online, permitindo a participação de pessoas de diferentes localizações do Brasil. As peças já estão à venda com o lance inicial de R$ 200 pelo link. Os interessados na compra poderão dar lances até o dia 6 de abril, às 20h. Durante esse período, os elefantes também poderão ser vistos na loja da Urban Arts da Oscar Freire, em São Paulo.

Já o leilão das grandes esculturas apresentadas pela Elephant Parade em Florianópolis acontece até o próximo sábado, dia 2 de abril. Os lances podem ser feitos pelo site pelo valor mínimo de R$ 7 mil. Vai um baby elefante por aí?

Serviço:

  • Miniaturas de elefantes em exposição na Urban Arts
  • Quando: Entre os dias 24 e 31 de março.
  • Onde: Rua Oscar Freire, 156, Jardins – São Paulo.

Sobre a Elephant Parade

Criado pelo holandês Mike Spits, a Elephant Parade foi inspirada numa bebê elefante da Tailândia – Mosha – que perdeu uma das patas ao pisar numa mina terrestre, na época com apenas seis meses de idade. A Elephant Parade foi a forma encontrada para buscar recursos para cuidar de Mosha, comprar a prótese dela anualmente (uma vez que o tamanho da prótese muda conforme ela cresce), e também ajudar todos os outros elefantes que sofrem com maus tratos e a ameaça de extinção.

Arte do DJ Felipe Tampa

Arte do DJ Felipe Tampa

A ideia deu certo. Depois de passar por Londres (eleita evento do ano na capital Inglesa), Singapura, Hong Kong, e por países como Dinamarca, Itália, Bélgica e Holanda, a Elephant Parade carimba o passaporte para atravessar o oceano e aportar na América Latina. O Brasil é o primeiro país, e Florianópolis (SC), a primeira cidade do continente a receber a exposição.

Números

  • A Elephant Parade já passou por 18 localidades: Holanda, Bélgica, Alemanha, Londres, Luxemburgo, Dinamarca, Noruega, Países Baixos, Itália, Califórnia, Reino Unido, Copenhague, Estados Unidos, Hong Kong, Singapura, França, China e Tailândia.
  • 1500 esculturas já foram customizadas para as exposições.
  • 155 mil libras esterlinas (cerca de 675.500,00 reais) foi o valor máximo já pago por uma escultura num leilão do evento.
  • 1,5 metro e 35kg são as medidas aproximadas de uma escultura de elefante da exposição.
  • Elas são feitas em fibra de vidro.

 

Fica a dica e o apoio a causa!

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
0 comentários