Vamos ver se você concorda comigo? Ao entrar em um espaço, você julga em instantes se ele é confortável, aconchegante e até limpo (sim!) olhando para o seu piso? Isso é supercomum para quem escreve e foi bem legal por esse motivo buscar ideias fáceis e diversas de modificar o chão de um ambiente. Se você está em vias de se mudar para o seu lar doce lar (e pode ser alugado, viu? #tamojunto), ou se está é farta da situação atual de um cômodo, acho que vai curtir essas tendências de pisos e revestimentos! Tasca um café e vem comigo!
Ouvi praticidade, abri sorrisos!
Quem é adepta da vida com facilidades, leia-se: jeito simples de instalar, jeito fácil de manter, vai gostar de saber mais sobre esses nomes que estão despontando no mercado de pisos e revestimentos. Tome nota: piso vinílico, piso laminado, carpete têxtil, tapete de grama. Você já foi atrás desses materiais para uma transformação em sua casa?
Como viciada em buscas sem fim por tendências na decoração (moda, craft, festa), ando ligada em alguns pontos altos: madeira clara, texturas orgânicas, aspecto industrial e cores neutras para as bases de projetos. E para a nossa felicidade, cada uma dessas características pode ser facilmente alcançada com revestimentos sintéticos, mais econômicos tanto para adquirir, como para aplicar e também para manter. Nesta seleção de imagens, por exemplo, os pisos que simulam madeira são vinílicos, feitos de PVC reciclado, que podem ser instalados com cola e sem quebra quebra.
Como escolher
Vinílicos, carpete têxtil ou laminado? Se a ideia é mudar um cômodo ou deixar um apê ou casa alugada com a sua cara, uma das três opções te deixará bem satisfeita. Para começar, pense que pisos vinílicos ou laminados podem simular madeira, com tábuas largas ou finas, desenhos de veios ou não e até mesmo aparentar pedra. Ah tem mais, os vinílicos ainda contam com versões estampadas para os pequenos.
Agora quer saber diferenças decisivas? Aí vão: piso vinílico é aquele que tem uma textura mais emborrachada, pode ser aplicado por cima de qualquer outro piso, é super a prova de animais, resiste ao tempo mas não é amigo de lugares muito úmidos. Enquanto o piso laminado, tem alta resistência e durabilidade, é feito de compensando de madeiras, não deve ser aplicado sobre outro piso, não leva cola, mas sim encaixe e pode favorecer isolamento acústico (oi, vizinhos!).
Xô espirros!
Já o carpete têxtil, você sabe, é aquele que já foi opção riscada das mães, mas hoje apresenta material anti alérgico, anti mofo e confere mega conforto para quem curte pisos macios e quentinhos. Quer uma variação divertida para o bom e velho carpete? Abuse das gramas fake! Já pensou nesse revestimento para varandas ou quartinho das kids? Com efeito super lúdico, dá ares de quintal para espaços de lazer da casa, recebe bem as plantas e para as crianças parece chamar para brincadeiras.
As sugestões e imagens te deram ideias? Mudar o piso pode parecer coisa complicada, mas estou vendo que o cheque mate com o desconforto com o chão pode ir bem além da compra de um novo tapete.
Se ficou com vontade de testar da melhor maneira DIY aí na sua casa, a marca Zblu envia amostras sem custo. Cola-leitoras podem enviar o projeto e solicitar aquele revestimento que mais gostou e tcharam, fazer a experiência no lar doce lar. Bom jeito de já checar se combinou com os móveis e paleta de cores do conjunto!
Espero que o post tenha te animado a criar novas composições em seu lar doce lar. Sou apenas uma encantada com o assunto décor, mas estou a postos para ir atrás de mais soluções lindas e realizáveis.
Be my guest para deixar seus comentários e agregar mais informações!
Imagens e fontes de informações: blog Referans, Dicas de Mulher, Clarissa Boico e blog Zblu