Inspirações
14 jul 2016

Tô grávida! E radiante, e inquieta e enjoada.

Nunca, nunca imaginei como seria o dia que contaria essa grande mudança no meu querido Cola. Nesses sete anos, já contei que ficaria noiva, já contei que sairia de casa, já contei do casamento, já contei como foi a lua de mel, já contei que iria para NYC, já contei que me mudaria definitivamente para Ilhabela de mala, Shoyu e cuia. Mas, minha gente, agora estou GRÁVIDA! E com isso, tanta coisa mudou aqui na minha cabeça e nem tô falando só das responsabilidades e receios e angustias, ando passando por uma fase engraçada, vamos assim dizer. E por isso vim aqui postar!

gravida

Sempre tive fascinação por gravidez. Desde que me conheço por gente sou encantada por bebês. Mas um pouco mais pra frente me tornei apaixonada por grávidas. Sou daquelas que sorri para todas que vê passar na rua, sempre achou incrível a mudança do corpo, sou encantada pela forma redonda da barriga e a magia que parece transparecer do olhar de uma gravidinha. O sonho de estar nesse time me contagiou há algum tempo e a hora para acontecer foi superplanejada.

Quantas vezes me perguntei como seria o momento que eu, euzinha, olharia para o teste e veria o positivo! Gente, fantasiei demais isso na cabeça. Como contaria para o marido, como revelaria para minhas irmãs, para os meus pais, como deixaria pública essa alegria. E aí de repente aquilo acontece. O processo de tentativas foi rápido e o resultado mais ainda. Pois então? Como é que no mundo real eu me comportaria e reagiria à super ultra novidade que de fato aconteceu?

Curiosamente tudo pareceu natural. Eu já tinha a completa certeza de que estava grávida antes de olhar o exame de farmácia… Porém, todo o resto foi chegando com muita ansiedade e também receio. Gravidez é teste de paciência e fui descobrindo já nos primeiros dias. Descobri supercedo e qualquer exame demoraria a acontecer. E esse demorar pode ser uma, duas, três semanas, mas parecem uma eternidade. Estaria tudo bem? Poderia mesmo festejar? Posso fazer isso? Tudo bem eu continuar vivendo de tal forma? Uma ansiosa precisa de manual pra ficar grávida, minha gente.

Mas as semanas iniciais finalmente passaram. Meu corpo começou a mudar e eu fui realmente entendendo que a gravidez estava de fato acontecendo. E eu dormi, eu dormi como se houvesse apenas a minha cama nesse mundo. Eu não conseguia me manter com olhos abertos pela tarde, pela noite, e fazia de tudo para conseguir dar conta de alguma tarefa imprescindível (como trabalhar, que tal?) pela manhã. E o sono tomou conta de mim. Virei uma ursa nesses primeiros meses e foi isso que me ajudou a segurar minha querida ansiedade, afinal, dormindo a gente não pensa muito, certo?

E agora, chego ao fim do primeiro trimestre! Ontem finalmente tornei real e postável a notícia nas redes sociais, contei no trabalho, recebi carinho de quem eu nem mesmo imaginava que me acompanhava. E isso me deixou muito, mas muito radiante. Mas acima de tudo, foi ver que o MIGUEL, sim, já sabemos o sexo do nosso primeiro baby e ele já ganhou o nome que jamais imaginei dar e nunca estive tão encantada, está bem e crescendo e se mexendo e evoluindo. Quão mágico isso pode ser?

A fase grávida ansiosa e receosa parece ter abrandado e com ela, a fase preguiçosa e cansada. Mas chegou uma outra de repente e que vai saber se isso é sintoma. E se for, alguém me conte. Estou enjoada. E nada de enjoos físicos, esses passaram longe. Tô enjoada de tudo a minha volta. Quero mudar tudo. Não conseguia olhar mais para o meu armário – já doei tu-do – não consigo mais olhar para a decoração da sala e do home office, não sento mais na minha mesa para trabalhar (tô a cada dia em um lugar, hoje no sofá), não conseguia mais clicar no Cola (posts novos pra quê?), não tenho mais interesse nos mesmos assuntos que sempre amei, não vibro mais com as mesmas cores, tô inquieta com tudo, tudo que sempre fez meus olhos brilharem. E aí? Faz como?

Pode ser temporário, pode ter vindo com a fase 2. O negócio é que como o sono infindável do trimestre 1, vou respeitar. Se a vida tá pedindo mudança, é assim que vai ser. E isso pode ser muito melhor que ficar na cama ou com preguiça! Vai ter mudança de temas aqui, vou mexer na rotina, vou mudar cada canto da casa, vou recriar o que posso e me sentir disposta até o bebê Miguel chegar. E tenho certeza que a casa, meu ânimo, vocês, meu trabalho e tudo mais vão ficar felizes com isso.

É  isso que tenho para contar, minha gente. Tô grávida, Miguel vem aí, muita mudança e bora dar um jeito nesta inquietação!

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
2 comentários
  1. Mazitas que post mais lindo! Tão legal quando vc escreve assim, sobre vc <3
    Esse rapazinho é um garoto de sorte, vai ter uma mãe e tanto: sensivel, incrível, inteligente e com um coração enorme. Que familia <3

    Espero que vc esteja ótima (sim, ótima!) e tenha um finalzinho de gravidez massa e tranquilo.
    Beijo grande (agora, indo dormir..)
    Pat

    Responder
    • https://www.mastump.com.br/wp-content/themes/plicplac/imagens/avatar.jpg

      Fico tão feliz quando te vejo por aqui! E saiba que esses posts pessoais são meus favoritos… Mas nesses tempos receio às vezes que interessem a todo mundo. Mas vou escrever mais sobre essa nova fase! <3

      Responder