Entramos na linha azul do metrô em busca de um domingo com muita distração e boas energias. Decidimos pular na estação Liberdade, onde sentimos que por algumas horinhas estávamos perto dos belos detalhes e cores japoneses. Como super admiradora de suas artes precisas e minunciosas, babei muito em cada loja e barraquinha da feira da Liberdade cheias de cerâmicas florais, papéis para origami, lanternas e kokeshis. Tudo tão incrível quanto a sua culinária, repleto de tons, formas e precisão, quanto cuidado em cada criação! Manualidades por todo lado. Gosto muito. Se você mora em Sampa ou está de visita, dê um pulo nesse bairro tão central, mas com cara que está lá, logo ali, do outro lado do planeta. Um passeio e tanto.
Sou só sorrisos para os trabalhos originais dessa mocinha chamada Ju Padilha. Criativa, pintora talentosa e autora de lindas fotinhos, a Ju cria “meninas” com estilo retrô que dão o maior charme às nossas cabeças. Estou sempre espiando seu blog e flertando com suas Maries, Charlottes, Brigittes e Amelies. Esqueci de alguém? Sim, cada modelo tem nome próprio e personalidade! Todas são mocinhas românticas. Sei que as minhas primeiras favoritas pousaram por aqui e hoje saí toda feliz com a nova aquisição.
Simplesmente lindo e imperdível! O que é essa mesa da Alice?
Muitas já devem conhecer por seu super bom gosto e milhares de produtos de design charmosos e inovadores, a loja Coisas da Dóris da criativa Doris Sochaczewski. Esse espacinho encantador fica nos Jardins em São Paulo, mas seus produtos também podem ser conferidos no blog e loja virtual. Pois então, não é que a Dóris convidou artistas plásticos, fotógrafos, designers e várias marcas de São Paulo, Rio e Porto Alegre para desenvolverem produtos especiais para a exposição “Coisas da Alice”? Achei demais. A loja inteira está recheada de Alices de todos jeitos e formas e tudo mais que está relacionado ao tema, como cartas, gatos, bules e doces. Tudo aquilo que sempre nos traz muita fantasia e vários sorrisos. A mostra vai até o dia 5 de maio.
Ainda não estive por lá, mas vou já já correndo! O cola se encantou, precisava compartilhar.
Ganhei esses doces adoráveis do mocinho esse fim de semana. Claro que fui eu quem lhe apresentou o charmoso Café Sanrio no Shopping Bourbon aqui em São Paulo, acho que sozinho ele teria achado o local um tanto quanto cor-de-rosa demais… Já queria conhecer há muito tempo, desde a dica do Superziper. Os docinhos são um encanto, para se olhar muito antes de qualquer mordida. Todos feitos à mão e cheios de detalhes pela doceira Simone Izumi da Chocolatria. O ambiente também é bem caprichado: mesas de mosaico com a cara da gatinha, pintura especial na parede, cardápio fofo. Vale super a pena conhecer! O flickr das meninas do SZ é cheio de fotos fofas do lugar. E os docinhos, valem demais a mordida! Foi difícil! Mas tive que come-los (um por dia, juro), tão gostosos, quanto bonitos.
O cor de rosa é de bicho de pé, o cupcake tem até forminha rosa comestível e esse bombom quadradinho, hum, recheado com maracujá. Um ótimo presente! :)