Ilhabela
13 mar 2018

Casar em Ilhabela: lugares e tendências de decoração

Falou em destination wedding, certamente tem praia no pedaço! E se o destino é no Brasil, casar em Ilhabela é um destino cotado! Hoje em dia, a Capital da Vela também pode ser chamada de capital dos casamentos. São inúmeros espaços para festas que incentivam o aprimoramento de uma super rede de fornecedores para eventos, cada vez mais profissional e especializada. Não há mais serviço que não se encontre no mercado local e os casamentos enchem as pousadas, hotéis e também promovem o turismo local. Na baixa temporada, convidados para bodas circulam pela cidade e aproveitam o fim de semana romântico!

Para dizer sim sobre o deck

Entre os espaços possíveis, o Pier 151 está entre os mais procurados! Com estrutura próxima à Vila e à Prainha Santa Teresa pensada para festa e um pé no mar e outro em terra firme, agrada noivos que querem praticidade e também erro zero com a meteorologia. Por ser coberto e contar com salão fechado, ninguém precisa se preocupar com plano B e até mesmo na chuva o cenário agrada! Os casamentos no espaço costumam acontecer ao cair da tarde para que a cerimônia se realize no deck, sobre o mar, bem no horário mágico do pôr do sol. Há noivos que gostam da ideia de ter a canoa ou lancha como coadjuvante da cena, e a noiva vem pelo mar! O que acharia para o seu sim?

Tendências de decoração em destaque

Na decoração da área externa do Pier 151, o altar com flores, folhagens ou macramê está em evidência e outra tendência que se destaca são as luzinhas estilo gambiarra e luminosos. Os cordões de lâmpada costuma cruzar o pier e deck e são atração à parte. O estilo boho casa perfeitamente com o cenário e é uma das decorações que mais se faz presente!

Fica a sugestão e referências nas fotos. Podem notar que almofadas, palha e vegetação já são capazes de preencher o ambiente e dar personalidade ao lugar. Ah, você foi lgo notando o luminoso? Essa tendência já vem de alguns anos, mas continua em alta nos eventos: mensagens como love, amor e também indicações de ambiente como bar e pista são muito usados.

Pé na grama e areia

Para aqueles noivos que pretendem trocar seus votos em um gramado próximo ao quebrar das ondas, a Casa de Canoa vem atraindo casais. O espaço ao sul da Ilha, na praia do Curral leva jeito de festa do Pinterest: ares rústicos, natureza e arquitetura praiana. O altar pode  ser localizado em frente à praia, assim como banquetas para convidados e caminho até o sim. Para a festa, uma área aberta conta com cobertura, espaços para lounges e pista de dança.

Nas festas expostas na galeira do site do espaço, é possível conferir como luzes pendentes e ambientes com grandes almofadas, tapetes, mesas comunitárias no estilo de festas mediterrâneas ficam convidativos e harmoniosos.

Para o altar, até mesmo o estilo minimalista se destaca. Afinal, a beleza natural de Ilhabela já se torna protagonista de qualquer decoração, não é mesmo?

Você já pensou em casar na praia e mais especificamente em Ilhabela? Conte se essa pauta te interessa e a ideia é ir atrás de detalhes dos muitos lugares encantadores para cerimônia e também fornecedores! O que gostaria de ver? Dicas de decoração e serviços desse segmento? Alimentação? Fotografia? Se estiver buscando informações sobre esse universo, só deixar seu oi nos comentários e pauta é o que não falta nessa nossa ilha dos casamentos!

Fotos da postagem retiradas do site e redes sociais dos espaços Pier 151 e Casa de Canoa

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
2 comentários
  1. Lugares lindos Ma. Esse post me deixou com mais vontade de conhecer Ilhabela, que paraíso! <3

    Responder
    • Oi, Camila! Venha conhecer! Vai se encantar com toda certeza! Me avise e te levo em muitos lugares que adoro!

      Responder