Um cão beagle que fala um pouco de francês, é claustrofóbico, detesta doce de côco e biscoitos, dorme no telhado da casa, tem um passarinho amarelo como amigo… Soa familiar?
O cachorro mais famoso do mundo (segundo o American Kennel Club em 2010) faz parte de um dos quadrinhos mais populares e influentes, publicados em 75 países e traduzidos pra 21 idiomas!
No dia 14 de janeiro desse ano lançou aqui no Brasil a animação das incríveis historinhas do cachorro Snoopy e sua turma. Com direção de Steve Martino, “Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O filme”, traz de volta um dos personagens mais queridinhos do mundo. Vamos dar uma olhada na história dessa turminha que vem abalando as tirinhas, telas e até roupas e decorações desde 1950?
Sobre a história
Snoopy, que originalmente se chamaria Sniffy, nasceu em 2 de outubro de 1950, na tirinha dos “Peanuts” (traduzida aqui no Brasil como “Minduim”), criação do cartunista norte-americano Charles M. Schulz (1922-2000), e não demorou muito para se tornar cult no universo dos quadrinhos. Pouco a pouco foi conquistando o mundo também em outros espaços. Nasceram então, animações, espetáculos teatrais, e inúmeros produtos, entre eles camisetas, relógios, videogames e outros mais, tudo isso com o personagem mais fofo e sua turma animadíssima.
Humor adulto e herança familiar
As histórias contam aventuras e desventuras desses dois personagens: o Snoopy, que ao adormecer no telhado da sua casa cria sonhos extraordinários que resultam em episódios supercriativos; e Charlie Brown que junto com sua turma representa o aspecto filosófico desse humor que é lido principalmente pelo publico adulto.
Charles M. Schulz é a essência de seus personagens e desenhou o universo de snoopy e sua turma por 50 anos, até sua morte em 2000. Após esse ocorrido a família Schulz foi procurada para trazer de volta os personagens ao cinema, e foi só em 2007 que Craig Schulz, filho de Charles, decidiu que era hora de ele mesmo assumir a obra do pai.
O filme
Dito e feito, estamos diante da volta dos queridinhos em: Snoopy e Charlie Brown – Peanuts, O filme. Na telinha, a história deixou de ter a pegada filosófica que Charles representava essencialmente, é bem mais direcionado ao publico infantil, mas traz um monte de lembranças pra quem acompanhou as peripécias dessa galerinha aí…
Nas prateleiras e vitrines
Hoje em dia, no mercado dos produtos criativos, o simpático personagem e sua turma estão por todos os lados. E se o filme nos pareceu mais voltado ao público infantil, os produtos que marcam a volta da turma conquistam mesmo os adultos! Marcas de decoração, moda e acessórios lançaram itens divertidos antes do lançamento do filme e continuam lançando novidades. Até cristal e eletrodomésticos entraram na onda! Se é fã, fique de olho! #colaindica
Você também cresceu lendo suas tirinhas? Gostou do garimpo de produtos com o tema?
Ok Ma Stump. Muito obrigado pela sua atenção. Um Grande Abraço. Sucesso!
Muito Legal a Matéria! O Snoopy é um personagem que eu gosto muito e esses produtos, um mais bonito que o outro, dá vontade de pegar todos. Vocês Vendem?
Olá, Kathleen! Todas as marcas dos produtos estão descritas nas legendas das imagens. Obrigada pela visita!