cola-belezinha
14 fev 2013

Art-deco na embalagem: Benefit Spring 2013

Os cosméticos devem ser novos must-have para a má sorte das falidas economias, minha gente… Mas o foco aqui é a estética dos produtos quase para serem lançados. Não é novidade o capricho no design e criatividade da marca, mas desta vez, achei a aparência incrível! 

Características da art-deco, o estilo que nasceu da expressão francesa art décoratifs, estão tanto estampadas nos rótulos como também nos formatos dos tubinhos. Reparem aí na imagem!


Para fazer uma homenagem à ponte da cidade natal, a coleção de primavera da Benefit (por enquanto, a gringa mãe!), a marca buscou elementos do estilo artístico: linhas retas, grafismos, padronagens abstratos e geométricos. 

Não é muito legal ver um movimento típico dos anos 30 decorando produtos de embeleza? Sempre têm mais destaque para mim, objetos de consumo que propõe uma alusão a arte ou estética típica de um período (ó a público-alvo dando oi!). Mesmo que nem sempre os consumidores busquem a origem daquela criação, é uma forma de levar a estética novamente para a moda ou tendência do momento. Além de passar adiante beleza dos estilos artísticos!

Parece que o lançamento mundial está previsto para meados de março. Por aqui, fico com os olhos brilhantes para as cores e linhas… mesmo sem novas sombras ou primers!
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
1 comentário
  1. Essas embalagens estão maravilhosas! Não sou muito de comprar cosméticos, mas pra mim embalagem conta demais, sempre atrai. :P E, claro, recomendações de amigas!

    Responder