Moda Criativa
29 set 2015

As joias orgânicas de Luna Kajiya

joias

Recentemente conheci a Luna e sua marca Luna Kakiya aqui em em Ilhabela. A primeira vista, foram as suas imagens belíssimas em um instagram de uma marca parceira que me chamaram a atenção e depois, coincidentemente, elogiei outros anéis de um diferente estilo nas mãos de uma amiga. Uma luzinha piscou: aquela designer havia me conquistado! As criações minimalistas, naturais, mas ao mesmo tempo marcantes me ganharam. Fui então atrás da criativa Luna e quis saber mais sobre sua história, processo criativo e inspirações. O trabalho revela forte influência da vida à beira mar e mata aqui de Ilhabela, mas quis saber mais da própria Luna.

Vem conhecer mais comigo? Reproduzo um trecho de nosso bate papo abaixo! Sou encantada por essas formas orgânicas e sua apresentação nas imagens. Algo me diz que também vai gostar, e muito.

IMG_0996

Ma Stump: Como se descobriu designer de joias?

Luna Kajiya: Eu sempre gostei de desenhar e quando fiquei sabendo de um curso de design de jóias,  na hora decidi que era isso que eu queria fazer. Amo participar de todo o processo de fazer uma joia, tanto da criação, desenho como da sua execução. Para mim, é muito, muito legal poder participar de todo desenvolvimento, do começo ao final.

IMG_1018

MS:Qual foi sua formação até aqui? Me conta um pouco sobre sua experiência neste segmento?

LK: Eu me formei no Istituto Europeo di Design em design de joias, depois trabalhei como designer em uma fábrica. Após minha formação, também fiz outros cursos práticos de ourivesaria e há pouco tempo comecei a desenvolver as minhas próprias peças. Minha marca é a Luna Kajiya Jewelry e apresento os produtos via instagram e facebook.

craca

MS: Como acontece o seu processo criativo até a concepção de uma nova peça?

Hoje em dia sou eu quem crio e desenvolvo as peças do começo ao fim, e isso permite que muitas vezes o processo interfira e algumas coisas mudem ao decorrer da  criação. O criar se torna contínuo. Tem também peças que eu nem desenho, que eu executo diretamente, o que deixa o processo muito mais intuitivo.

concha

MS: Você tem inspirações claras para o seu trabalho?

LK: Eu não tenho uma linha de inspiração, mas eu sempre gostei de observar a natureza e acho que isso é muito perceptível muito em minhas peças. Eu me identifico muito com uma linha de design mais orgânica, adoro trabalhar com formas que lembram elementos da natureza.  Acho que por sempre ter morado em Ilhabela isso influenciou muito e eu acabo tendo um olhar mais voltado para meu entorno. Hoje, meu dia a dia em São Paulo faz com que eu acabe tendo referências urbanas, e eu gosto disso, acho a diversidade muito rica.

MS: A forma que apresenta suas criações também é marcante… 

LK: Pra contextualizar as peças, eu comecei a fotografá-las com elementos que eu acho que combinam com o estilo e hoje em dia isso virou mais uma etapa desse processo criativo da joia. Nas fotos poderão perceber meu trabalho e os elementos presentes. Espero que gostem!

IMG_0952

Para quem se encantar tanto quanto eu pela arte da Luna, fica o Instagram com mais anéis, colares e brincos incríveis e seu contato.  Ela anda dizendo que vem lojinha online também por aí! Meu obrigada pelo tempo, carinho e pelas lindas imagens! Ilhabela sempre me apresenta talentos especiais e esse é mais um deles que queria muito trazer ao blog e compartilhar.

P.S.: Ah, quer saber mais um mimo handmade de seu trabalho? Ela entrega a joia em um delicado saquinho junto com a tag da marca e uma dobradura de coração. Pronto, foi receber minha primeira peça e correr para ir em busca de uma participação no Cola.

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
0 comentários