passeio
15 nov 2009

Achado na Vila.


Uma das coisas mais gostosas de se fazer em um sábado de sol é andar pela Vila Madalena sem compromisso, só vendo lojinhas (sem comprar), entrando em cafés, vasculhando novidades. Numa dessas andanças, encontrei um espaço que vale a pena ser visitado: reciclamundo na Rua Harmonia. Cheio de apetrechos para casa, acessórios e o mais legal: um cafézinho bem agradável ao fundo. Bem tranquilo e super decorado. Gostei!

O site: http://www.reciclamundo.com.br/

DIY
11 nov 2009

Fã de um tutorial.

Posso afirmar que estou bastante viciada em blogs de craft por aí, mas bastante mesmo, descobrindo milhares por dia sempre sorrindo para a tela do computador. Afinal, quanta coisa bacana a gente encontra: tutoriais inspiradores, dicas de materiais, pessoas talentosas! Nossa, acho super motivador para chegar em casa e abrir a caixa de costuras e sair inventando. Hoje me inspirei com esse tutorial do Zakka Life. Florzinhas charmosas de papel que podem virar muitas coisas, vejam lá! Muito explicativo.
Dicas
10 nov 2009

Para não esquecer.


Idéias parecem sempre surgir em lugares ou horas inoportunas, não é? Ou pelo menos não naquela hora certinha em que estamos matutando sobre o assunto. Pois então, para não deixá-las voarem para longe, estou fazendo listinha de desenhos. Não deixar de fazer: bastidores com tecido porta recados (esses que não queremos esquecer), quadrinho com cabide de calça (estranho, não? mas o resultado parece promissor!), vaso com flores de feltro (vi por aí e adorei), broches de fitas de feltro, uma cortininha bem alegre e sair a procura das velhas bolsinhas de feira para customizar. Listinha feita? Agora é desenhar o tempo para fazer tudo isso!

– – – – –
Ficou curiosa para saber como fazer um quadrinho com cabide de calça? Vai lá! Esse site, o Craftynest, tem super dicas do estilinho “antes era assim e depois ficou assim”! Muito criativas!

* A foto foi retirada do mesmo site.

Dicas
09 nov 2009

Momento quero uma igual.

Ok. Com toda certeza terei que camuflar alguns elementos e cores desta cozinha lindinha para poder viver em harmonia com meu futuro marido. Mas não é muito fofa? Acho que poderei manter a toalha, às vezes a louça de bolinha, mesa e armário brancos, o quadro negro e com sorte as tulipas! É, acho que já será o bastante! Mas, como sonhar não custa nada! Fica a dica de ambiente fofo.
A foto foi encontrada no blog http://brincandocasinha.blogspot.com/