Decoração
08 abr 2013

Décor colorida do lar + exercitando o lado criativo!


Na enquete de próximas pautas desejadas de um post recente, muitas leitoras disseram querer ver mais coisas do meu próprio lar. Não deixei de lado cada dica e pedido não! E aqui vão alguns ambientes e detalhes que, para mim, mereceram cliques recentemente!


As fotos vieram do Insta e os espaços são fruto da nova reorganização aqui de casa. Andei arrastando móveis e pensando na melhor configuração para me sentir confortável trabalhando de casa. Com espaço para o home office mas sem esqucer a harmonia do lar! E no primeiro dia em lugar novo, acho que aprovei. 

Os cantos são do ambiente perto da varanda, que virou a área da pausa para drinks e coffe, o fogão com seus ítens divertidos na cozinha, que tá cada vez mais coloridona, os mimos kitsch sobre a máquina de lavar louça e minha querida e amada escrivaninha! Tudo com muitos objetos e lembranças que vão se acumulando de eventos, viagens ou presentes especiais. Acho que a casa não segue um estilo principal, acho… Mas se fosse definir diria que as cores, a ilustração e o alegre ocupam a casa! Como passo grande tempo aqui e o moço também, nossa regra é habitar a casa com o que nos inspira.

Espero que gostem. Sentiram-se confortáveis na visita? Faltou uma xícara de café, né? 
Ops! ;) Se quiserem dica de onde encontrar algum dos elementos, só deixar nos comentários. =)

Atividade divertida: colagem manual

Mas e se a necessidade for começar uma casinha ou a decoração de um cômodo do zero? 
Ontem me veio a vontade de fazer uma colagem real, como as que vivo fazendo via photoshop aqui para os posts, mas com cola, tesoura e recortes de revista. Já pensou em fazer esse exercício para reinventar uma decoração? 

Confesso que foi relaxante para o domingo à noite e a atividade pode render boas inspirações para o ambiente que quer dar nova cara! Nesse aqui que criei, misturei imagens de editorial, títulos e elementos da moda. Meu mote foi um quarto de solteira de uma mocinha descolada e antenada. Adorei a ideia de usar bolsa como decoração, frase na parede e trazer a prancha de stand up para a décor.

Que tal? Te, revistas antigas por aí? Sem dó de recortá-las! No mínimo, divertido!
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
9 comentários
  1. Ola, primeira vez no blog, e estou adorando, gostaria de umas dicas onde comprar esses itens coloridos para a cozinha, e também amei a escrivaninha!

    Responder
    • Oi, Andressa! Seja bem-vinda e volte sempre! Gosto de garimpar objetos coloridos na Tok&Stok, de onde também é a escrivaninha, em lojas de cozinha como a Spyce ou até de utilidades com Multicoisas. :) O importante é criar um mix divertido!

      Responder
  2. Ma, eu sou das antigas… recorto as revistas e faço colagens em busca de inspiração por mudanças na minha casa. Vou fotografar e mostrar.

    Beijos! Saudade giga de me encontrar com vc!

    Responder
  3. Adorei Má! Queria saber de onde é sua escrivaninha liiiinda! Ando procurando uma assim! Beijos!

    Responder
    • Olá, Ana! Ela é da Tok&Stok e se não me engano continua em linha. Acho que você acha na linha infantil, em branco e rosa claro.
      Beijos!

      Responder
  4. quero taaaanto pendurar muuuuitas coisas na minha parede também…to garimpando!!! Casa linda a sua! Parabéns!

    Responder
  5. Anonymous

    Ma, cada cantinho deve demonstrar o que gostamos e seu lar reflete bem isso. Adoro entrar em lares que podemos ver nos detalhes quem habita ali e não aquelas casas “fabricadas”, com móveis caros e nenhum sentimento. Acho tão linda a escrivaninha angel e quanta inspiração nela hein, dá vontade de fuçar cada coisinha rs. Em relação as revistas, eu não recorto nenhuma, compro muitas revistas de casa e decoração, sempre vou lá pegar uma para folhear, antigas ou novas. Adoro rever. Ma, tenho mania de procurar e investir mais em coisas da casa do que para mim mesma, você é assim também? Beijos – Michelle

    Responder
    • Oi, Michelle! Obrigada pela visita. Olha, vou te contar que o apego por bolsas, sapatilhas e produtos de beleza está ali ó. rs ;) Mas sou fã de artigos para casa sempre!

      Responder
  6. Seu lar reflete aconchego. Gostei de ver.
    Beijos

    Responder