Moda Criativa
27 jan 2013

Entre cacos e encaixes – Design por Manu Romano

Manu Romano, arquiteta com pós graduação e mestrado em Design da Moda, passou por duas marcas como designer de bijouterias até criar suas próprias linhas e desenvolver seu trabalho autoral e mega original. A mineira de BH diz que suas primeiras criações foram aos 12 anos quando já aprontava seus brincos para vender no colégio, desde então, conta que suas mãos não pararam de criar. 

Sempre gostou de usar materiais inusitados para suas produções, mas a ideia de quebrar cacos e encaixar diferentes artes de azulejos veio para ornar com estampas de uma marca de roupa que brincava com o tema Jorge Amado. Manu passou então a caçar peças antigas e com desenhos bem trabalhados naqueles “Cemitérios de Azulejos”. Diz combinar até sete tipos de louças nos colares azuis para atingir esse mosaico como resultado! E também, em nosso papo por e-mail, também revelou que nem sempre os cacos ficam ideais para os encaixes… Vale muito teste e treino para alcaçar esses formatos! Verdadeiro quebra-cabeça.

A sua marca ‘mariposa e otra cosa’ ainda é bastante manual (o que a gente comemora) e tem até sua embalagem handmade. Tudo feito sob encomenda e pela própria Manu. E foi mesmo essa característica que me fez ir atrás dela no insta! Assim que vi esta caixinha com jeito de especial, procurei a autora da obra e descobri essas maravilhas! Impossível não colar seus cacos por aqui. Aliás, nada de colar, o mais incrível é mesmo a imperfeição dos cacos e a exclusividade de cada conjunto! 

Pode imaginar o efeito que a arte causa a uma simples camisetinha branca? Tô aqui deslumbrada pensando. Quer ver mais? Os cacos desta moça e outras artes estão no seu portfólio e os colares você pode encomendar com ela mesma por e-mail

Cola amou muito. 

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
5 comentários
  1. Gente, amei MUITO isso!

    Responder
  2. Nossa !!!!!! adorei !!!

    Responder
  3. onnn q lindoo!

    bjs :*
    Boa Semana “)

    Responder
  4. Anonymous

    achei os colares de Manu Romano maravilhosos super criativos, coisa nunca vista. Ela tem o dom não é?

    Responder
  5. que lindoooo! amei obrigada pelo carinho! a reportagem ficou linda! besos

    Responder