Decoração
27 maio 2017

Estúdio do nômade, ambiente da Casa Cor SP 2017

Todos Arquitetura, escritório comandado pelos arquitetos Fabio Mota, Lais Delbianco e Mauricio Arruda, assina o “Estúdio do Nômade”, voltado a um morador nômade urbano e viajante do mundo, na 31ª edição da Casa Cor São Paulo, maior mostra de decoração das Américas, que acontece de 23 de maio a 23 de julho, no Jóquei Clube de São Paulo. Inspirado por uma paleta cromática natural baseada num estilo on the road, que se apropria de características externas para espaços internos, o espaço conta com um mix de peças de design e arte com materiais sensoriais e cheios de histórias.

De olho nas próximas tendências de estilo de vida

Para construir o perfil do morador, o grupo teve acesso ao material “Inspirations”, estudo realizado pela PeclersParis, empresa parceira dos arquitetos, cuja missão é prever tendências por meio de um vasto estudo comportamental e dessa forma auxiliar na criação de projetos e produtos consistentes, que pontuou quatro highlights para o outono e inverno 2018/2019: paranormal, pioneiro, espécime e libertação.

Ninho moderno e espaço flexível

No projeto de 90m², o ‘Estúdio do Nômade’ tem um estilo marginal, no sentido da liberdade, da busca por se reconectar consigo mesmo e com o planeta que esta à sua volta. Essa reconexão deu resultado a esta unidade de habitação que é um refúgio, um ninho moderno. Ao mesmo, o ambiente reflete um jeito nômade de morar. Seu trabalho é aqui, mas ir e voltar são a sua rotina. Sendo assim, os profissionais buscaram criar um espaço flexível para dar conta das atividades do dia-a-dia: cozinhar, dormir, receber os amigos, fazer as refeições, armazenar roupas e objetos e higiene pessoal.

Paleta brasileira

A paleta cromática tem dois tons que expressam essa atitude. Primeiro o azul esverdeado Joia da Coroa, da Coral, conhecido como teal, cor de muita profundidade, noturna, que pode remeter à uma pedra ou uma floresta ao anoitecer e representa a ligação do morador com a natureza. O segundo nuance de cor define o espírito aventureiro, que ora lembra a mostarda ou a cúrcuma, ora uma lona ou um metal envelhecido, chamada de Vaso de Bronze, também da Coral. Essas duas tonalidades associadas a outras cores e materiais mais neutros e naturais como a madeira, o cimento, o branco e o cinza, criam um ambiente predominantemente masculino, com essência rudimentar chic, mas criativo e inovador, apesar de evocar antigas culturas.

Serviço

  • Período: de 23 de maio a 23 de julho
  • Horário: Terça a quinta, das 12h às 21h
  • Sexta, sábado e feriados, das 12h às 21h30
  • Domingo, das 12h às 20h
  • Local: Jockey Club de São Paulo
  • Endereço: Avenida Lineu de Paula Machado, nº 775 – Cidade Jardim
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
0 comentários