Preparem-se para as filas, mas sorriam para a possibilidade de ver 20 obras da mexicana Frida Kahlo no Brasil. Quem quer ver de perto importantes passagens da vida artística da pintora muito além dos modismos que sua figura se tornou, é a chance! Além da arte de Frida Kahlo (1907 – 1954), a mostra no Tomie Ohtake também apresenta para o público pinturas de Maria Izquierdo, Remedios Varo, Lenora Carrington e outras artistas mexicanas.
Biografia em movimento
Para quem quer entender melhor a vida e obras da personagem antes, recomendo muito o filme biográfico que está disponível no Netflix. Com movimento, cores e a paixão com Diego Rivera, dá para sentir o clima de sua arte, motivações e elementos que sempre relacionamos à artista. Para quem é fã mas quer relembrar sua trajetória, a produção também deve encantar.
Exposição Frida Khalo
A exposição começou no último dia 27 e vai até 01.01 e está aberta de terça a domingo, das 11h às 20h. Se eu fosse você, super iria em horários alternativos para fugir da lotação que o Tomie Ohtake costuma atrair. A arte original e forte da mexicana merece a visita!
Para quem é da décor e arquitetura
Para oferecer mais proximidade ao universo da artista, o Shopping Lar Center convida arquitetos, designers e decoradores para uma visita guiada à “Frida Kahlo – Conexões entre mulheres surrealistas no México”, no dia 15 de outubro, no Instituto Tomie Ohtake. Fica também essa sugestão!
Afinal, não basta conhecer estética e as flores do cabelo e ficar por fora de sua história, não é? #colaindica
Onde:
Rua dos Coropés, 88Pinheiros – Oeste
São Paulo
(11) 2245-1900
Chance que não pode ser perdida !!
Tem notícia de vinda da exposição ao Rio?
Abs