DIY
31 jan 2013

Faça sua gordice você mesma!

Rabanada para você, Arme Ritter para minha Oma e gordice das mais deliciosas para mim! Vamos de DIY comestível no melhor estilo dos posts de avó que você só encontra no Cola? rs

Em tempos de foto de Instagram no espelho da academia no meio do treino diário, deve ser praticamente considerado um pecado publicar qualquer coisa frita na web… Mas estou aqui feliz e contente quebrando essa regra pra mostrar como pode ser fácil fácil preparar um simples pãozinho amanhecido macio, molhadinho, frito e com açúcar e canela, minha gente! Depois dessa descrição final, alguém aí continua dizendo que não pode? Que só foto na esteira ou com peso nas panturrilhas ou com o tênis da corrida está na vibe do momento? Ok, ok, devore apenas uma rodelinha e saia sorrindo a tarde toda!

E também, tem outro motivo muito importante para o post… Eu aqui iria perder a chance de pedir para a Ominha parar de quebrar o ovo no momento certo para o clique? Assim, com suas unhas sempre lindas e bem feitas? Não dá pra deixar de brincar de PAP com a avó, né? 

Então, aqui vai a receitinha que todo mundo já deve ter armado na cozinha um dia, mas feita pelas mãos da linda Dona Linda:













































A dica deste Arme Ritter (termo em alemão deu aquela glamourizada na receita, hein?) é jamais misturar o leite na mesma tigela do ovo. Diz a Oma que o leite vai entrar mais no pão assim, já o ovo, bem mexidinho, só vai selar o pão e criar a casquinha. Ah a casquinha! A gente entende e respeita, né? Outra sugestão da chef do dia é usar o pão italiano do dia anterior. Porque aí a gente garante a borda bem tostada! De novo, em coro: Ah, a casquinha!

Aí, todo o processo tá fácil, né? Nem doeu ver o óleo borbulhando, vai? Ma Cola jura que sobirá todas as escadas do metrô correndo amanhã e ainda se negará até a entrar nas esteiras gigantes entre as estações. Palavra de quem se deliciou sem dó com umas rodelinhas com café recém coado. Ai, ai…

Indico essa arte handmade em qualquer uma das suas tardes, viu? 

Amei, Oma! (E os nossos esmaltes novamente arrasaram na harmonia!)
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
8 comentários
  1. Anonymous

    Para aumentar a gordice, na minha família sempre passamos as fatias de pão na mistura de leite com leite condensado e depois seguimos o mesmo PAP da sua vózinha. Fica maravilhoso, dourado e docinho, docinho! bjos Rita

    Responder
  2. Que delícia *-*

    Beijos ♥

    Responder
  3. Patrícia Gigante

    Ai, que delícia! Senti até o cheirinho!…

    Responder
  4. Tani

    Ai, meodeosdoceu! Estou quase morrendo afogada de tanta água na boca! Bj!!

    Responder
  5. Eu adoro fazer as minhas próprias gordices (percebe-se pela temática do meu blog, hahahaha)! Mas rabanada eu nunca fiz, vou tentar. :D Eu adooooro!

    Responder
    • E eu babo nas suas gordices, Cela! Faz umas rodelinhas de rabanada pra vc! Não vai se arrepender! Coisa mais suculenta, né? :) Beijos e obrigada pela visita sempre querida!

      Responder
  6. Ma, que delicia me ver comendo de novo estas delicias nos dias de chuva com a minha mãe, sua
    Oma! Obrigada!
    bjs
    Mamis

    Responder
    • Segunda está chegando! E eu estou até poupando os doces do finde para atacar muitas fatias com você! :)

      Responder