passeio
22 ago 2012

O cenário que merece aplausos de pé!

Trabalhar em um sábado de sol e programas com o moço agendados está longe de ser gostoso, mas ter a chance de comparecer a um evento dentro do Salão Nobre do Theatro Municipal foi, pra mim, mais que um privilégio. 

Esta área cheia de detalhes rococós, muita pompa, afrescos e vitrais lindíssimos acaba de ser restaurada e, por tamanho valor e preservação, nem posso imaginar a quantidade de apuros e restrições passou quem esteve na elaboração do dia do desfile de grande porte. Mas, sem dúvida alguma, para quem pôde apreciar de pertinho esse monumento lindo por dentro, valeu muito. A luz estava perfeita, São Pedro não poderia ter colaborado mais para que a primeira pisada nesta seção do teatro fosse mais marcante. Céu azul digno de trazer pra dentro do palco! Por dentro, tudo tão bem preservado que não pode deixar de ser visitado por brasileiro algum. Quem já viajou para outros países e correu para um balé ou conserto em um grande teatro, corra já para essa nossa maravilha. E olha que esse é só um dos ambientes! Já vou atrás de um espetáculo para poder passear livremente por outros cômodos. Se tiverem dica, vou adorar!

Fiquei, de verdade, feliz demais por sair daquele prédio suntuoso, pegar um táxi pra correr pra casa e curtir mais o sábado e perceber que toda aquela cultura e precisosidade estavam a poucas estações de metrô, quase nada de minutos de ônibus ou menos de uma nota mico leão dourado de táxi. 

Um viva pra São Paulo que só me encanta! E pode ganhar dicas e postagens todo cola-dia. 


Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
2 comentários
  1. Aplausos de pé para suas fotos! Vc está se superando!
    Bjs
    Mamis

    Responder