O gorduchinho dá as boas vindas na porta de entrada! |
Tuia lindinha cheia de cores, bolas na chapeleira e mais Papai Noel com renda |
E no estúdio também tem! Presépio com cenário de cartão de Natal! (criação do meu moço!) |
Finalmente a fase casa de ferreiro espeto de pau passou! Agora a nossa casa ganhou decoração natalina! Hoje cedo, Mamis e eu demos um jeitinho de espalhar muitas cores e gorduchos barbudinhos pela casa. O resultado ficou tão aconchegante! Agora senta pra ouvir uma mini história! Posso compartilhar?
Lembro que, quando era pequena, o dia de comprar o pinheiro de Natal era um evento! Levantávamos cedo e íamos as três irmãs junto com nosso Papis rumo ao Horto Florestal escolher o melhor pinheiro do caminho! Ô tarefa difícil! Ficávamos todos olhando pela janela do carro para a calçada: um era muito baixo, o outro cheio mas torto, o outro torto mas robusto. E lá íamos nós três com o porta-malas aberto agarradas ao pinheiro. Ufa! Hora de subir a árvore. Aquele peso escada acima! Aí, finalmente na sala, encapávamos aquela lata de tinta enferrujada onde ele vinha plantado. Já era uma aventura! E logo logo percebíamos que nosso pinheiro-robusto-o-melhor-do-caminho eram dois! Lá estava a ponta dupla! Mamis amarrava com barbante, pronto. E a gente também rapidinho percebia que um fio de nylon também seria muito bem vindo para endireitá-lo. Resultado: o pinheiro tinha que ficar perto da janela, assim o fiozinho esperto podia ser camuflado e bem amarrado à grade! Ai ai, hora de decorar! Uma festa! Mamis e as três irmãs faziam juntas! A gente brigava pra pôr os que mais gostávamos! Sempre muitos brinquedos e enfeites em madeira. Que delícia! Agora deu saudade de toda essa bagunça! Mas por mais que escolher a tuia no Pão de Açúcar tenha sido bem mais fácil hoje, não foi menos especial! A alegria de ver a casa toda pronta pra receber os parentes foi a mesma!
Ah o Natal! ;)
Update: Sim! Mordi minha língua, a tradicional decoração verde e vermelha tomou conta da casa! Passou a neura do calor e bateu a vontade e espírito natalino! Não dá pra resistir a esses enfeites fofos guardados na caixa o ano todo…
Que lindo Má!!! Adorei!!! Tão gostoso esse clima né? Por aqui chegou também, há algum tempo..criança em casa já viu! rsrs
Beijo
Ma,que blog mais lindo!Adorei visitá-la e conhecer sua arte!Muito gostosa a lembrança de infancia!Bjs,
Querida Má, realmente linda a decoração que há tantos anos tenho o prazer de compartilhar desde que vcs eram pequeninas. Isso não tem preço. Fico emocionada!!! É uma grande alegria poder fazer parte dessa linda família. Deus abençõe vcs sempre. Amo vcs. Beijinhos da tia Sonia. Ah! a Vivi fechou o semestre da Facu com louvor, agora rumo ao último semestre. Baile de Formatura será 03/09/11. Beijosss
Que lindo Ma!
Em casa não coloquei nadinha, tô pensando em 2011 já, hahaha
Bjinho!
Não tem comom ficar mais lindo…
O Natal é tudo de bom…
Além de podermos enfeitar a casa, a gente pode reunir a família…
Beijos!!!
Oi Má!
Aqui é a Cris, amiga da Ná e tb sua amiga-noiva..rs!
Adorei o papo sábado e aproveitei pra visitar a sua arte por aqui…
Anote meu email e mande aquelas fotinhos do casório..tô curiosa: cris_perri@hotmail.com
Bjokass e estou adorando o blog =)
Ficou linda a tua decoração de Natal.
A época natalina sempre me traz muitas recordações… Aiiii que saudade de quando morava com os meus pais e meu irmão. Era uma época maravilhosa!!!
Lembro até hoje… no dia de Natal a nossa árvore amanhecia cheia de guloseimas (chocolates, balas soft, pirulitos)… era maravilhoso e delicioso!!! Pretendo seguir essa tradição e fazer para a minha filha.
Um grande beijo
Oi Ma,
Adorei a decoração da sua casa e, toda a história da busca pelo pinheiro de Natal!rsrsr
Eu amo o Natal…adoro enfeitar a casa, preparar aquele monte de comida gostosa e ficar ao lado das pessoas que amo.
Claro que quando a gente era criança tudo era diferente, até pq parece que levava muuuuito tempo pro Natal chegar (agora o tempo passa tão rápido que a gente demora a entrar no clima, quase que em cima da hora!)tudo era uma festa, né? Tão gostoso!!!
Agora com a nova geração da minha família o Natal tá ganhado novo sentido, como quando éramos crianças!Esse ano teremos o Papai Noel de volta a nossa festa! hihihih =)
Adorei o post que até me empolguei!! hahaha
bjbj,Lu.