o tema é
28 maio 2014

O tema é: margarida, a florzinha rejeitada

Vamos dar mais importância para margarida, minha gente? Sou uma “liberty print addicted”, amante de toda e qualquer estampa de flor para casa, roupas, objetos e venho percebendo o quanto é raro cruzar com a florzinha de miolo amarelo! A margarida flori o ano todo e me parece ser um pouco rejeitada por ser comum. Será? Para mim, parece que o simples fato de apresentar o formato que imaginamos e desenhamos uma flor, a faz especial e jeitosa para decoração. 

Para enfeitar mesas de festa, é linda e durável! É fácil de achar em corte e em vasinhos e fica um amor até mesmo em eventos invernais. (Deixe o preconceito de lado, bobinha!) Já na moda, a aparição da florzinha em estampas é ainda mais rara! Porém, tem uma simbologia fofa: quem é que não brincava de “bem me quer mal me quer”? Justamente pela brincadeira romântica, a marca Vans deu bola para a florzinha e estampou modelos que estarão à venda no Brasil a partir de junho. São lindos! E o solado vem com a frase bonitinha. Outra marca que deu atenção à flor democrática foi a Havaianas já há um tempinho, esse modelo é demais! Tem até um aplique na alça. 

E tem mais: se eu crochetasse como você aí que me lê ( você crocheta?) faria vasos lindos e permanentes das bonitas para decorar a casa no inverno! 

Concordam que a margarida poderia despertar mais olhares na moda, decoração, festas? Seria lindo encontrar mais tecidos e malhas com este tema! Vamos incentivar? 

Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
5 comentários
  1. Te dou total apoio nessa ‘campanha pró margarida’! E já fiquei doida de amores pra aprender a fazer uma dessas aí de crochê ♥ Vou já procurar um tutô pra mim =)

    Beijocas
    Minha casa é colorida

    Responder