Bebida das mais tradicionais nas festas de fim de ano, ao menos aqui em casa, o ponche é sempre uma opção fácil e agradável para todos os gostos. Já testou fazer by yourself? Sem segredo algum! Dos utensílios para servir aos ingredientes.
Dá para variar as frutas e até escolher sua composição de cores. Nossa pedida na virada foi monocromárica: pêssegos em calda e abacaxi in natura cortadinhos em cubos. Mas poderia também ter entrado na brincadeira carambola para combinar! Estrelas lindinhas são bem-vindas. Para outros “recheios” coloridos, o drink vai bem com morangos e também com cerejas, mesmo aquelas em conserva. Imagino que lichia também cause ótimo efeito!
Já para as bebidas, muito capricho nesta hora! Sempre mais gostoso misturar 1 garrafa de um bom prosseco ou champagne e um vinho branco de qualidade. Os sabores leves e harmoniosos fazem a diferença! Aqui, já que todos são crescidinhos, não misturamos bebidas gasosas ou refris de limão, mas é uma opção. No preparo, dica valiosa familiar: as frutas devem ficar banhadas no vinho horinhas antes de servir, assim pegam o gosto! Pouco antes de pôr à mesa, é hora de incluir blocos de gelo redondinhos ou pequenos cubos e voilà, o champagne!
Para servir com charme, aposte até em largas taças, canecas ou xícaras de vidro. Misturar vários tipos dá graça ao décor! Ó, para poncheira, se aquela opção glamourosa de cristal não estiver a mão (ah tá…), vamos de aquário mesmo! Ou nada que algumas jarras de bico de jaca não causem suspiros!!
Bons drinks, mocinhas! Sirvam entre amigos para abrir os trabalhos da noite. Não tem erro, só sorrisos e festa! Gostinho de verão garantido! ♥