Moda Criativa
16 jan 2012

Viciada em fazer e rever cliques.

Muitas com o mesmo hábito devem concordar..A vida com uma câmera/insta na mão é um álbum lotado de referências e memórias. Não me parece vontade de tornar público, de expor, sugerir, mas de registrar, guardar para lembrar em um outro momento, captar as cores, o climinha, o humor. Não tem um dia mais que não fique sem um sentimento guardado na caixinha cor-de-rosa de um botão só. Paranóia? Há quem veja assim. Mas eu  curto demais rever fotos e perceber o que cada uma havia gerado pra mim e às vezes a outras amigas-leitoras, distantes, até desconhecidas. Me atrai cada vez mais a possibilidade de viver experiências junto, de conhecer o que jamais viveriamos, de partilhar bons momentos com quem nunca vimos. Afinal, referências partilhadas (em uma única imagem, sem rosto, sem pessoalidade) são inícios de papos, de impressões, de novos assuntos, de geração de afinidade e desenvolvimento de novos gostos. 


Da decoração ao visual, tudo pode ser usado de alguma forma depois. Gosto de lembrar do jeito que um pote vintage de um bazar foi parar na estante de casa, da decoração com luminárias diferentes que um dia pode chegar na casa de alguém da noite da degustação do casório, da ideia fofíssima de mini mms no café em um jantar animado com as irmãs, das bolsas achados que me apaixonei e levei na C&A, da batinha que minha mãe escolheu e virou a favorita dos últimos tempos, ou ainda do oxford que reluz que deixei na Galeria Melissa e queria pra mim agora.  

Tudo isso volta cheio de vida quando escorrego o dedo na telinha. Será mesmo que o vício não tem sentido? Assim como o cola, é prazeroso demais registrar cada momento que desperta o meu olhar. Seja pra dar um ok na hora com filtro amarelado, seja pra guardar para as horas mais ociozinhas e sem força ao mergulhar em um álbum transbordando. A inspiração sempre vem. Se uma colega de faculdade e hoje amiga de insta diz: “a look a day keeps the doctor away”, eu diria “a pic (ou shoot?) an hour keeps our power.” Rá! Taí meu lema. :) Eu comemoro esse vício sempre que me encho de animação ao recordar muitas alegrias de cada dia. Todo dia tem, mesmo que seja uma bala sete belo. Tenta!



Uma semana de muitos cliques, reais ou não, pra todas que passarem por aqui!

P.S.: Sheila (se você ler esse também): seu comentário me fez superfeliz! Poxa, você leu até o post longínquo do Tucano, isso é demais! É essa alegria que eu mesma tenho ao rever os flashes. Obrigada pela companhia!
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
7 comentários
  1. menina, voce é uma diva !
    se eu visse seu blog antes ia ficar “ai, preciso conhecer essa coladora” hahahahahah mas eu te conheci antes e ja me apaixonei pelas suas tattoos, pela sua bolsa, calça e tudo ! voce é uma foooooooofa.

    vou ser tipo “visitante diária” do seu espaçinho, que além de muito fofo, tem muita coisa legal de se ver *-*
    beijos beijos :*

    ah, sou a Luiza, do My Wonderland, que estava no SP prêt-à-porter e na Couromoda hahahaha – importante se indentificar hahahaha

    http://luizawonderland.blogspot.com/

    Responder
  2. Ahhh q vc tatuou botões? Sua lindezaa!

    Responder
  3. Eu adoooooro rever as fotos de muitos tempos, de vários momentos, sempre são bem vindas as imagens, pena que sou um fracasso pra registrá-las, ao pensar que a filhona é graduada em cinema e fotografia, a mãe tá precisando aprender muito, Bjs

    Responder
  4. Estou viciada nesse treco e a culpa é sua!!!!!! Estou quase surtando com o cel fora do ar aqui na roça! Kkkkk… E cheia de coisa legal para fotografar! Kkkkk

    Responder
  5. querida ma, em férias das crianças, passo as noites sozinha em casa, trabalhando um pouco, e revendo fotos! eu adoro! beijão, curti o post!

    Responder
  6. Meu coração deu pulinhos de alegria ao ler meu nome!!!
    Estarei sempre por aqui, admirando seu espaço. Obrigada pelo carinho.
    Beijos

    Responder
  7. Tenho grande admiração por quem registra coisas simples do cotidiano e faz de cada clique uma obra de arte.
    Beijos

    Responder