Coisa nossa, sustentável e em equipe!
Adoro ver um lançamento cheio de pesquisa regional, design e preocupação social nascendo. Desde que surgiu a nova marca do grupo L’Occitane, a L’Occitane au Brésil, que começou com a linha toda fresquinha e criativa de Jenipapo e Mandacaru, fui fisgada pelas novidades de beauté nacionalistas. :) Pois não é que a marca já gerou novos frutos? Agora é a vez da chamada estrela das águas da Amazônia, a vitória-régia, emprestar suas cores, desenho e fragrância.
O mais legal é o pessoal que está por trás e todo seu trabalho. Vejam só: é um próprio casal de ribeirinhos locais (a moça é minha xará) que coordena a coleta das flores juntamente com uma cooperativa lá no Pará. Aí, quem faz a criação da cenografia das vitrines e ambientação nas lojas é uma parceria com a Rede Asta, um negócio social que agrupa uma porção de artesãs de regiões de baixo poder aquisitivo… Seus trabalhos ganham vida e importância com este apoio. Por fim, a arte visual foi assinada pela ilustradora, também brasileira, Joana Lira, que pensou no projeto de forma feminina e poética. Não é muito legal saber de todo este time? Para mim, ficar conhecendo essas relações sociais por trás deixa tudo ainda mais perfumado e atrativo. :)
Neste lançamento, são duas flores usadas nos aromas que compõem sabonetes, colônias, hidratantes, uma mais leve, a dia e outra mais intensa, a noite. A última me fez ainda mais atraída pelo design e composição de cores! Linda.
Parabéns do Cola para o diretor criativo do grupo Olivier Baussan, toda equipe e filosofia da nova marca! Ah! Vem mini-mercado por aí especial para a venda da marca. Fiquem de olho! ;)