impressões
01 jun 2012

#13pompons ou o mundo real e virtual tricotados


Não é surpresa nem novidade alguma falar que estar conectada faz parte há muito tempo dos meus hábitos, compartilhar cenas e contar amores é um mega hobby pra mim. Mas mesmo assim, ainda me pego muito surpresa quando os mundos virtuais e reais se misturam, por mais, que isso possa não ser nada surpreendente para a gente que tem amigas super próximas de blog ou que vive o dia de antes desconhecidos via instagram. Aham, e todo o blá blá blá de nosso louquinho dia a dia moderrrno. 


Mas, um fato me deixou mais uma vez ainda mais crente dos prazeres da vida compartilhada na web e suas descobertas. Poderia passar por baixo de uma árvore e não reparar em nada hoje. Sem olhar pra cima, sem ao menos me sentir tocada por uma faixa de tricô de pompons amarrada a um tronco bonito na calçada. Mas bem mais que isso, aquilo me fez abrir um super sorriso! Amei na hora a intervenção e apenas pensei em registrar pra lembrar da cena ou quem sabe reunir em um post dos mais coloridos. Publiquei no insta de todos os momentos: “Árvore de cachecol aqui na Bela Cintra”. 


Aí, vem a parte das maravilhas dos tricôs da vida real com o virtual. Uma amiga de insta, que não conhecia nem mesmo naquela rede, logo se manifestou e cutucou a amiga, aham, a dona do projeto! Sim, era um projeto! O #13pompons que eu jamais conheceria ou saberia que era uma obra criativa de uma mocinha do sul, a Letícia Matos, bem longe daqula Bela Cintra. Ela marcou minha descoberta e isso permitiu a visita a um monte de outros pompons coloridos em árvores, arbustos, postes, lojas, todos espalhados por lugares que a @leti_matos gosta ou já gostou. (Acompanhou?) Agora, fale… Tudo isso não é muito legal? Ou só eu acho fascinante esse tricô todo? Entre pessoas, epifanias, momentos e cliques? 



Como eu adoro essa integração toda. Alguém aí também sorri para pompons ou melhor para essa coletividade interativa? Ma Cola diz sim e pra sempre. Tão bom perceber que criatividade, intervenções e impressões podem ir loooonge… Assim como a gente pode trombar no meio da calçada. ;)


P.S.: E não que é os pompons já tricotaram até a lojinha querida que acompanho… virtuamente? A @cecile_, colega de todos os dias. Ò mundinho pequeno!

P.S.2: Visite o tumblr do 13 pompons! Sim, tem! http://www.tumblr.com/tagged/13pompons
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
0 comentários