Não é porque voltou à moda que você obrigatoriamente tem que voltar a gostar e usar. Longe disso! Mas, é legal demais ver a moda sendo cíclica e retomando elementos que já foram tão fortes e presentes no passado. O tema de moda criativa de hoje á a volta da pochete e não sei pra você, mas pra mim tem uma memória afetiva gigante.
Coisa da infância
Nem vou entrar aqui no mérito da pochete ser prática por deixar as mãos livres… Porque no auge dos meus oito, nove anos, isso importava nadinha. Mas ter uma pochete da Hello Kitty e uma outra toda colorida que, se não me engano, a irmã mais velha também tinha… Ah isso importava demais! Usava sempre que podia por mais que não tivesse nada para guardar e levar dentro. Ô fase e memória boa!
E eis que o tempo passou, e a moda está de volta! E não para as crianças apenas e nem para esporte.
Virou fashion
O que já foi só de couro usado por senhores lá não muito ligados à moda voltou com tudo e se tornou elemento cool, da moda e ainda lúdico. As pochetes agora são metalizadas, neon, estampadas. E usadas de dia, de noite, pra bater perna, pra dançar. Agora o estar de mãos livres faz toda diferença!
E aí? A tendência da vez pega pra você? Tá disposta a rever a memória afetiva? Sabe que eu estou?
Fica a dica
E para estampar essa nova/antiga moda, as pochetes do post são da Glitch, vendidas no e-commerce da marca. Os preços vão de R$100 a R$130, com modelos que variam desde o pretinho básico ao metalizado specchio holográfico.