Na hora de escolher um presente muito especial para quem você ama ou para você mesma, como é seu processo de escolha? O que te vem à mente para tomar decisões e partir em busca do presente ideal? Para mim, o que levo em conta é sempre o presente com significado! Aquele que vai passar uma mensagem, ser atemporal, durável e muito provavelmente não fazer parte de uma escolha rotineira. Logo de cara, me vem na cabeça joias, alianças, adornos que são presentes e simbólicos.
O design do presente também é importante: para ser durável, fujo de tendências e busco elementos, pedras e cores que tragam uma mensagem, e conversem com o estilo da pessoa (ou eu mesma!). Dessa forma, o símbolo se faz presente em seu dia a dia e por muito tempo!
Se quer reforçar ainda algum significado em especial, aposte na escolha da pedra, já que cada uma traz um simbolismo. Meu último anel levava um quartzo rosa, por exemplo. O que traduz? “Indicada para: quem quer intensificar sua capacidade de amar, de se entregar a uma relacionamento amoroso.” Faça suas escolhas e fuja dos modismos se quer que a joia permaneça em uso por diferentes estações, longe do que ditam vitrines e passarelas.