Tem um novo serviço para pais e bebês que está ganhando lugar no mercado! É o aluguel de brinquedos e outros itens para bebê. A proposta de empresas como O Baú do Bebê é excelente e já conto o motivo: poder alugar artigos caros e datados a certas fases proporciona uma super economia, é um hábito sustentável e evita o acúmulo indesejado depois que a brincadeira e uso acabam. Vem saber mais sobre essa nova prática que anda fazendo sucesso e também minhas dicas do que é muito útil no primeiro ano?
Aluguel de brinquedos: como funciona e vantagens
A cada mês, os bebês passam por fases de aprendizados e interesses muito específicos. Tem meses que o que motiva é ficar de bruços ou deitado em um tapete de atividades, mais pra frente, o que é indispensável é uma cadeirinha que treme e acalma e nina, depois, o que mais querem é som e animação de instrumentos e carrinhos, e tudo vai mudando assim, em um piscar de olhos. Nessa ânsia de contemplar com os estímulos e atividades que eles precisam, acabamos enchendo os ambientes de novos itens. Mês a mês coisas novas entram em cena.
Mas, e se aquilo que você deixou de usar, fosse devolvido e um novo brinquedo chegasse a sua casa? Muito mais coerente, não? Menos gastos, menos acúmulo, mais chances de ter brinquedos e artigos que funcionem para a fase vivenciada. Essa é a proposta da locação.
É possível ter uma assinatura do item escolhido e então escolher ficar 15 dias, um mês, dois meses com ele em sua casa. Cada período tem um valor e normalmente vão de uns 60 a 160 reais, depende do artigo. Via O Baú do Bebê, os clientes devem estar em São Paulo capital, e a entrega e retirada é responsabilidade da empresa. O artigo escolhido bem higienizado e com pilha, pronto para usar. E assim deve ser devolvido ao fim, em ótimo estado. Para que continue seu ciclo e aquele mesmo produto tenha uma vida longa e feliz com muitos babies! É ou não é uma super praticidade?
O Bau do Bebê: como começou e particularidades
A empresa de locação de brinquedos para bebê e crianças pequenas O Baú do Bebê tem pouco tempo de vida, mas já apresenta em seu acervo mais de 100 itens e contempla 200 mamães em sua cartela. Todas atendidas prontamente via whatsapp, com orientações sobre idade, uso, boas práticas e muita atenção.
As sócias iniciaram o projeto ao se tornarem tias e madrinhas e perceberem a intensidade e necessidades dessa fase mãe e bebê. “Convivemos com bebes de amigas e percebemos que ao mesmo tempo que as mamães precisam de formas de distrair o bebe para terem mais tempo, todos os acessórios e brinquedos eram caros e muitas vezes as embalagens faziam mais sucesso que o próprio conteúdo. Ficávamos conversando sobre isso e um dia tivemos a ideia de alugar! Resolveríamos muitas coisas dentro dessa solução: diversão e estímulos para os bebes, baixo custo, diversidade dos itens, economia de lugar, sustentabilidade e muito mais!”
Para compra do acervo e novos produtos, elas contaram com uma pesquisa de mercado para checar a importância de cada produto, têm suporte de pediatra para auxiliar nas fases do bebê e uma delas também é formada em Ed. Física e coloca em prática ensinamentos sobre desenvolvimento da coordenação motora. Tudo pensado para possibilitar que itens de qualidade e realmente úteis cheguem às casas dos pequenos clientes e sejam importantes em seu crescimento!
Itens indispensáveis no primeiro ano e minha escolha
Falando da minha experiência pessoal com meu filho Miguelzinho, tive a sorte de contar com o carinho de parentes próximos que ofereceram muitos itens fundamentais para seu primeiro ano. Muitos foram herdados de sobrinhos e outros presentes, porém, todos eles que participaram das fases do Migs podem ser encontrados para alugar e isso certamente teria sido uma ótima solução. Recomendo alguns itens abaixo e conto o motivo da importância e fase:
Tapete de atividades: quando o baby começa a erguer o pescoço e ficar durinho, é fundamental estimular essa prática colocando-o de bruços para erguer a cabeça, virar para o lado e ganhar força. O Migs tinha a mania de sempre deitar para o mesmo lado e até tinha a cabeça tortinha por tanto apoiar para um mesmo lado. O tapete de atividades com arco foi super útil para propor brincadeiras e fazê-lo olhar para outra direção e se estimular com os guizos e brinquedos.
Cadeirinha de descanso/balanço: nós ganhamos a nossa quando o pequeno tinha dois meses e foi simplesmente a melhor aquisição e útil até hoje (numa fase 2). Como as cadeirinhas não só balançam com o movimento do bebê, como também tremem levemente, deixá-lo dormindo, vendo tevê, brincando significou momentos de sossego para outras milhares de atividades da mamãe. Colocava no chão ao meu lado em todos os tipos de afazeres, do trabalho no computador, ao banho em frente ao box. E como há cadeirinhas até 10 kg e outras que suportam até 18kg, hoje aos dez meses, tem uma segunda cadeira de balanço que continua segura e prática para momentos de relax. Santa cadeirinha!
Apoiador musical: essa foi a minha primeira escolha agora que conheci O Baú do bebê, um apoiador musical para ajudar Migs em seus primeiros passinhos. Ele está na fase de dar a volta na mesa e na cama se apoiando e já consegue se suportar super bem como bípede! (risos) Para que essa fase gostosa tenha mais estímulos, queria um apoiador Fisher Price, mas tinha certeza que logo o brinquedo seria deixado para traz. Essa semana é a primeira com a nova aquisição e a função dupla já está sendo comemorada: ama sentar e ouvir as músicas e dançar com os vários estímulos musicais e de pé, está começando a ganhar confiança e atravessar a sala dando um passo por vez. Fofo demais! Nossa locação termina ao fim do mês e me parece o tempo ideal para essa fase, já que os passos sozinho não devem demorar!
Onde encontrar e dica de presente
Gostaram da dica? Se também procuram aproveitar cada brincadeira e fase intensamente com seu baby, mas a casa nem o bolso suportam tantos brinquedos e itens, bora alugar! Fica minha sugestão e corra para olhar o acervo disponível para a fase atual. Vale também como presente para sobrinhos e filhos de amigos! Uma ótima ideia!
Contatos:
- E-mail: contato@obaudobebe.com.br
- Whatsapp: goo.gl/Y7dHqQ
- Fanpage