Decoração
22 jul 2013

Araras de roupas: organização prática e moderninha.

Antes da necessidade bater à porta, tinha dado pouca ou nenhuma atenção às araras de roupas. Pareciam funcionais, mas não tinham espaço em meus antigos quartos. Aí, mudei para uma casa com um quarto espaçoso e até então, nadinha de armários embutidos. Um único guarda-roupa com prateleiras (à moda antiga e bem charmoso) estaria à disposição para nós dois, moço e eu. Era hora de dar chance ao artigo das lojas e closets. 


Não é que adorei? Seria a oportunidade de deixar as cores e estampas dos vestidos decorarem o cômodo. Se em seu caso, o armário comportar mais roupas (ando numa fase enxuta), vale deixar apenas as peças mais bacanas de fora ou separar por tom aquelas favoritas.


Logo comecei a procurar materiais e estruturas. Encontrei apenas na Leroy Merlin um modelo desmontável, leve e com bom preço. Como não sabia se seria um item perene, resolvi não investir muito. Tem araras com uma base e canos embaixo e outras não, optei pela primeira. Vi nas referências que seria bem útil para colocar caixas e pares de sapato. Procurando mais um pouquinho, achei esses ambientes descoladinhos com as bonitas, com prateleira de madeira ou feitas de canos de pvc pintados. Ó que ótimo DIY essa ideia não rende! 





















Agora a ideia é uniformizar os cabides ou decorar alguns ganchos mais simples para ficar simpático. Como sempre ficaram escondidos, merecem um banho de loja!  Já as camisas e vestidos, só tenho vontade de colocar mais florais e petit pois para alegrarem o quarto!

O que era parecia ser um problema virou a graça da parede. E ainda fez par com a penteadeira do outro lado do armário… Assunto para outro post! 

Essa é a solução para mais algum quarto aí? Garanto uma coisa: a gente se obriga a deixar tudo lindo e em ordem. E o melhor é ter as roupas sempre arejadas e prontas para usar! ;)
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
1 comentário
  1. Adorei a arara branca com os cabides brancos. Pensei em pitar todos os meus com spray, já que tenho aqueles bem básicos na cor original da madeira. Hoje tenho uma arara prateada só para casacos no quarto de visitas e não sabia muito bem o que fazer com aquele “trambolho”, foi a dica que eu precisava! Tks :)

    Responder