impressões
23 mar 2011

Armarinho é revigorante!

Não tem tarde xoxa ou minhocas enroscadas e saltitantes na cabeça que resistam à visita a um armarinho. É só entrar, olhar para gavetinhas antigas lotadas de materiais, os mil tipos de rendinhas e fitas ou observar o senhor todo calmo que te atende e… Pronto. Por alguns instantes, tudo está bem e as minhocas, feias e não convidadas, dão lugar à inspiração! Já sentiram isso? Pois explica direitinho a sensação do meio dessa tarde.
O lugar era totalmente novo pra mim, uma lojinha perdida em uma rua sem saída no bairro do trabalho mesmo, nada de placa, sem uhuu algum. Só um senhorzinho atrás de um balcão e um monte de estantes não tão bem arrumadas. Tudo silencioso…
Até que chego perto do fim da loja e ouço conversinhas a todo vapor, bem linha cruzada. Eram várias vozes! Uma falava da copa que não vai dar certo no Brasil, outra se preocupava com a estrutura para as olimpíadas, outra já mais descrente ainda, dizia que estaria bem longe de Sampa nessas datas, uma no fundo só concordava… E mesmo assim, tudo calmo… Fiquei lá ouvindo, enquanto escolhia cada botão. Aí, uma frestinha me deixou ver uma roda de muitas e muitas senhoras com boas agulhas na mão, passando de tempos em tempos a linha em volta do pescoço. E dessas várias opiniões, tudo junto e misturado, me pareciam sair caminhos de mesa e cachecóis. A minha supervontade naquele momento?
“-Oi, eu sou a Marcela! Tem um lugar pra mim?”
Tudo aquilo que poderia parecer tedioso pra muitas (não tão chegadas ao craft) me pareceu mais que revigorante!Não falei, não sentei e nem fofoquei. Mas saí com uma carinha bem mais disposta daquele armarinho! Será que vale a pena ir visitar essa roda todas as tardes? =)
Boa quinta pra vocês!
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
11 comentários
  1. Anonymous

    Oi Ma,

    Como td crafter adoro um armarinho…
    Fiquei com uma invejunha do seu post…não tenho nem perto de onde trabalho e nem de casa…sinto falta daquela passadinha ñ programada..pq é sempre nestes casos q aparecem ideias otimas.
    bjs

    Pri
    pribernardo@hotmail.com

    Responder
  2. Eu amo armarinhos, queria até abrir um! Esse blog é super fofo, e um outro post me inspirou a arrumar minha bagunças. bjs

    Responder
  3. Amo ler o seu Blog e viajo em tudo que você posta por aqui…beijo no core!!

    Responder
  4. partilho desse mesmo sentimento, e não só com botoes, mas tecidos tbm. meu namorado não entende, ele diz que sou estranha, por gostar tanto de botões.mas fazer o que né? imagino tantas coisas lindas com botões, linhas, fitas…
    coisa de artesã né? ahauaha

    beijokas
    Leka ^^

    Responder
  5. Olá,

    Estou completando 100 seguidoras e como eu estou feliz, vou semana que vem fazer um sorteio com coisinhas maravilhosas e úteis…Quero ver você lá em casa viu?! Bjos

    Responder
  6. Sabe o que amo nos armarinhos? Mesmo quando estou com pouco, muito pouco dinheiro, consigo ter aquela sensação de ter me presenteado com algo legal, afinal com cinquenta centavos você compra um pedacinho de fita aveludada, um botão bem bonito, um galãozinho bordado…então volto para casa com o pacotinho na mão e me sinto próspera – o que gera prosperidade de verdade!

    Responder
  7. Ma,
    uma roda de tricoterias!!!! ahhh que delícias!!
    eu também ficaria tentada em abrir a porta!!! leva um bolo da próxima vez, quem sabe…
    beijinhos!

    Responder
  8. Tbm adoro sua maneira de escrever, tão lúdico, tão simpes e de tão bom gosto. bjsssssssssssss

    Responder
  9. Oie Má, eu adoroooo armarinhos ! lembra tanto a minha infância…minha mãe que costura desde sempre ,levava a gente junto quando ia comprar as coisinhas e eu adorava aquele monte de coisa colorida e brincava com um monte de botão e alfinte (não ! ela não era uma mãe relapsa que colocava a filha em perigo), achava o máximo aquela caixinha azul com tampa transparente e um monte de cabecinhas coloridas…
    Hj minha tarde tava chatinha, super gripe e preguiça, mas foi revigorante minha aulinha de costura básica! fiquei orgulhosa dos meus pequenos-grandes-progressos!
    Fazer algo que a gente gosta é tudo de bom, seja folhear uma revista,tomar um café,comer um brigadeiro..heheheh
    Beijo,

    Responder
  10. hehehehe….é muito gostoso mesmo armarinho de bairro.

    é quase uma máquina do tempo, se não fossem as conversas (nesse caso sobre a copa/olimpiadas);P

    bjos e boa quinta.

    Responder
  11. Seus posts são lindos. Amo o jeito que vc escreve!
    Lindos botões! Não sou crafteira, mas venho amando cada vez mais esse mundinho feito a mão e esse teu post tão detalhado fez sentir vontade de ir amanhã cedinho nos armarinhos com o pretexto de comprar mais etamines só pra ver se dou sorte de achar um lugarzinho assim, e quem sabe, comprar uns botõezinhos bonitinhos pra guardar num potinho e chamar de meu :)

    Beijo!

    Responder