Moda Criativa
17 nov 2013

Boutounnière, o termo français para o arranjo de flor

Depois de tanto criar com tecido, feltro e botões, florzinhas e mini arranjos para virarem adornos de cabeça ou broche para moças ou lapelas de noivos, conheci hoje, por acaso, o nome correto deste adereço: boutonnière. Qu’est-ce que c’est ça, Ma Colá? Oui, oui… É este o termo francês para as flores que podem ser únicas ou com folhagens usada s originalmente no traje dos noivos e que tanto já se tornaram também charmosas e aplicáveis como enfeites em looks femininos e primaveris. 

Em tempos de tiaras e coroas de flores nada minimalistas, criar boutonnière até mesmo com flores naturais para enfeitar o vestido do dia pode ser visto como detalhezinho simples e corriqueiro. Por que não? 

Vão aí alguns provocadores de suspiros achados na web:
Esses dias mesmo voltei a mexer com feltro para criar um passo a passo para o conteúdo de um portal e deu vontade de fazer outros modelos para deixar de ser “casa de ferreiro, espeto de pau” e colorir algumas produções com novas florzinhas! 

Dica de material:
Se também se anima com a ideia, uma sugestão boa para elaborar qualquer tipo de mini arranjo com flor natural ou dessas artificiais quase reais, é adquirir uma “floral tape“, coisa que ando desejando. A fita é usada para arrumar arranjos em vasos, amarrar caules e se camufla perfeitamente com a planta. Para os cabinhos presos a folhas de feltro também é moldável e dá acabamento lindo. Reparem no projeto da imagem fofa com fundo azul ou naquelas logo acima, é esta fita fina verde clara. :) Me parece ser possível arrematar em floriculturas.

Que tal se inspirar com alguns dos PAPs do cola-garimpo?
1. broche com flor natural (bons macetes com fita e arame)
2.mini arranjo com laço e gerânio (simples, simples, pra aproveitar as flores do vaso da sala)
3. com penas coloridas (estilo boho!)
Pra finalizar a imersão na boa descoberta, minha sugestão: deixe de lado a ideia dessas belezuras terem a função inicial de decoração de lapela no altar! Trocar o alfinete de gancho por um grampinho de cabelo já faz a flor ir para o coque ou para o meio dos dos fios soltos em um look bem verão. Hum? 

Cola-adora. E é A cara da modinha da vez.
Deixe seu comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com

Comente pelo facebook
0 comentários