passeio
26 jan 2015

Teiú, a loja mágica de Ilhabela, reabre as portas

lojateiu

O balcão é feito de janelas e portas de demolição cuidadosamente pintadas, a parte externa tem lago de peixes e gazebo, dentro, paredes e acabamentos em madeira encantam com as mais diversas combinações de cores e a loja inteira exala alegria, capricho e muita criatividade. Essa é a loja Teiú aqui em Ilhabela, de um dedicado casal, o Fred e a Cynthia, que reabriu as portas deste paraíso para quem ama decoração e arte.

Amostra da minha epifania

Nos cliques, vai apenas uma pequena amostra de tudo que é possível encontrar lá dentro (e do quanto pirei entrando pela primeira vez depois de quatro anos de reforma!). A loja não tem versão online e também, pudera, não há sensação melhor do que entrar com os dois pés e ver ao vivo e a cores esse universo mágico que conseguiram criar.  Espiem vocês mesmos abaixo! ;)

lojateiu1

lojailhabela

porta

almofadas

Se a Ilha já tinha milhares de encantos, ganhou mais um. Além das obras do Fred, que faz pinturas lindas em madeira (as portas são todas dele!), a multimarca apresenta uma série de objetos criativos de diversos artistas e origens. A dona não me levou muito a sério (imaginem meus milhares de elogios sinceros e empolgados por segundo), mas eu te conto que me impressionou até mais que a Anthropologie o bom gosto, riqueza em variedade e composição.

Se tiver a chance de dar um pulo real na loja, me conte se não é mesmo incrível!

Vem conhecer:

  • Av. Força E. Brasileira, 32 Centro,
    Ilhabela –SP | CEP: 11630-000 – Aberta na temporada das 16h às 00h00
Dicas
16 jan 2015

Com muita flor e amor: delícias para comer, vestir e visitar!

floral

Sexta-feira é um dia perfeito para falar de novidade gostosa (e também saborosa!)!

Lembram-se que contei no post de abertura do blog de cara nova que agora o Cola conta com parceiros e espaços para anunciantes? Sim, uma boa nova que há tempos queria colocar em prática! E com muito orgulho, aqui estão as primeiras marcas a iniciarem comigo esta jornada! Oba!

Para dar início às suas participações no Colacorelinha, começo com esse post visual que junta cada uma delas, em seus diferentes segmentos, por meio da cor. A escolha foi o tom das flores, da primavera e lavanda (dá para sentir o aroma daí?). E nesse tema, calçado orna com bolo que combina com esmalte e que fica lindo com tiara! É ou não uma composição que dá vontade de levar para dentro de casa e decorar do look ao ambiente?

Dou as boas-vindas à Riva, Bolo da Madre, Latika e Ju Padilha, primeiros parceiros que vou trabalhar nas ações e conteúdo do Cola! Tenho certeza que vão adorar conhecer de perto cada uma delas. Aos poucos, vou descolar vantagens e mimos para as amigas e leitoras do Cola! Fiquem de olho. E mais, que venham outras marcas parceiras e tão queridas como essas!

Dica para o fim de semana

Ah, e antes de irem embora, aproveito para dar a dica para o finde: ir provar um dos bolos com gostinho caseiro dessa marca saborosa Bolo da Madre, criada pelas queridas Dani Schiavo e Fernanda Castanheda que está se espalhando pelo Brasil! Aqui você encontra as unidades. Te conto que as amigas que amam a Vila Madalena não podem deixar de passar na recém inaugurada loja por lá! Deem uma espiada nessa decoração linda de morrer aí abaixo! Todas as unidades seguem o estilo cheio de personalidade e bom gosto. (: #pordiascommaisbolo

bolo

Até loguinho e muito obrigada a todo mundo pela visita!

Dicas
13 jan 2015

Colacorelinha reformulado! Oba!

Como andava ansiosa para comunicar essa grande novidade e já em um post com cara nova! O dia 13 de janeiro chegou e com ele, a repaginação, nova plataforma e layout do meu querido Colacorelinha!

newhome

Depois de quase seis anos no ar em um simples Blogspot, consegui realizar o desejo de migrar todos os posts para wordpress e contratar profissionais excelentes para colocarem minhas cores, ideias e organização no ar! Como podem ver, aqui está o blog totalmente renovado e tcharam, ainda com mais energia e gás para transmitir criatividade e novidades fresquinhas do mundo da decoração, craft e originalidade!

Atentem-se que está muito mais fácil deixar seu comentário (isso era fundamental pra mim!), mais simples de encontrar as categorias principais aí acima e todo dia vou modificar os destaques na home.

Essa casa nova que estará de portas sempre abertas e posts caprichados diariamente agora tem mais um atrativo: o blog tem parceiros. Não só são marcas que eu confio, admiro e propago que estarão sempre na lateral do blog, como também são projetos e produtos que contarão por aqui suas novidades em primeira mão e participação de uma série de ações criativas do Colacorelinha. A ideia é inovar na forma de divulgar e colocar leitores e consumidores criativos em contato com produtos que merecem ser apreciados!

logocolacorelinha_ok

Estou superfeliz com as marcas que já abraçaram a proposta e já estão aqui no Cola (vire os olhos aí para a lateral!). Logo mais a primeira ação criativa toma corpo e muita cor! Se você tem um empreendimento criativo e também quer saber como fazer parte, é só entrar em contato. Vai ser um prazer bater um papo!

Vamos criar juntos essa nova fase do Colacorelinha? Sejam mais que bem-vindos neste novo lar doce lar! Espero que gostem tanto quanto eu de cada detalhe redesenhado. Sou só alegria por aqui e desejo o mesmo a cada um ao visitar esse espaço!

Moda Criativa
15 dez 2014

Vem, verão, maiô e muito estilo!

O post começa e termina com esta imagem, minha gente. Porque tá pra nascer seleção de objetos que inspire mais uma pausa de fim de ano, um descanso à beira mar, bons pensamentos e muita alegria. O maiô é sensacional e esgotado da Antix (tô na fila de espera e recomendo o mesmo a você), a revista é a favorita para dias de pés pra cima, o clima sereismo é mais que bem-vindo e o drink com guarda-chuvinha já faz ter vontade de sair correndo pras festas de fim de ano. Vem, verão, vem!

E, Antix, crédito da imagem todinho seu. Ô composição linda!