Que Ilhabela é a cidade em que resolvi viver, trabalhar, criar minha família, todo mundo sabe, não é? Mas acho que o quanto admiro suas artes locais e moradores e minha comunidade é pouco refletido no conteúdo do blog! Apesar de ser parte importante e motivadora da minha rotina. No meu dia a dia, sinto como uma missão divulgar trabalhos feitos à mão! Valorizar criações autorais e feitas com amor e originalidade é o que mais amo na vida e está faltando dar mais espaço a marcas e pessoas que admiro demais no mundo offline no Colacorelinha.
A partir dessa semana, começo então a compartilhar semanalmente aqui uma curadoria de marcas e pessoas empreendedoras que tenho a felicidade de cruzar por Ilhabela. O que acham? Ficará aqui registrado o trabalho, onde encontrar e como também adquirir até mesmo do continente! Espero que gostem e também possam prestigiar e divulgar nossas criações locais!
Mangalam Mandalas
Realizada pela talentosa Christine Schön, mandalas com traços marcantes e repletas de simbologia tomam forma e brilho por meio de uma mistura de canetas, tintas e muita sensibilidade. No instagram da marca, a Chris revela inspirações, seu processo criativo e também onde buscou referências e motivos para cada traço. Tão legal acompanhar! Ela faz as artes sob encomenda e sempre muito personalizadas.
A Maré Caligrafia Afetiva
Quem acompanha o blog já deve ter visto essa marca amiga presente no quarto do filhote (uma lousa com seu nome que também participou do chá de bebê e decor do quarto de maternidade) e em publicações de bazares. Relacionou? A A Maré Caligrafia realiza de quadros com dizeres bem humorados e motivadores a artes para eventos e casamentos. Sempre com letras bem desenhadas, uma curadoria apurada e criativa para as frases e muito carinho na seleção de padronagens e cores.
O trabalho pode ser encontrado à pronta entrega na Teiu Arte (nossa loja de decoração salve salve que ai de quem não conhecer!) e também no instagram da marca. A Nara, artista que comanda as canetas e pincéis, faz tanto trabalhos personalizados para festas como também para decor personalizada. Sorte da Ilha de revelar esses talentos!
Le Kollage en Bijoux por Lais Figueiredo
Sempre com um sorriso gentil e amável no rosto, Laís Figueiredo se apresenta como uma “caçadora de imagens”. Artista apaixonada por colagens e por papel, Laís desenvolveu uma técnica própria para criar joias únicas e sustentáveis.
Le kollage en bijoux consiste em transformar figuras recortadas em revistas, catálogos e onde mais encontrar cores que despertem sua atenção em peças exclusivas. São anéis, pingentes, braceletes e medalhinhas. Todas trabalhadas com cola, tinta, papel e muita paciência. Laís conta que o processo de criação sempre leva alguns dias já que precisa de tempo para a secagem das peças, que brinca que ficam no “forno” aguardando sua estreia.
Para conhecer a Laís e seu trabalho delicado, seus contatos são laisfig@uol.com.br e celular 12 99217 6580. É possível também conferir ao vivo as peças no Guida’s Cabelereiro no Ardenthia ou na loja Flor do Sol na rua do meio, na Vila, onde a artista deixa uma vitrine com suas últimas criações. Quem conhece sempre se encanta!
♥ Gostaram da seleção número 1 para iniciar essa coluna semanal? ♥