passeio
30 jun 2011

É feira ou é rave? Resumão dos cola-cliques na Mega Artesanal!

O corpo acordou moído: as batatas pelavam e a cabeça achava que tiha adquirido uns quilos durante a noite. Tinha ido à uma rave e não lembrava? Uhuuu!

O que foi a maratona de um dia inteirinho naquela feira gigantesca? Sim, moças, aquilo é MEGA de verdade. É coisa de outro mundo a quantidade de estandes e de novidades apresentadas o tempo todo a cada rua do enorme tabuleiro. Tem curso livre que não acaba mais e vans que chegam sem parar.

Fiquei me perguntando n vezes quanta gente faz trabalhos manuais, quanta gente ama trabalhos manuais, quanta gente cria matéria prima para projetos manuais, quanta gente gerencia marcas para produtos manuais, quanta gente vive nesse e para esse mundo. Não cheguei a muitas conclusões… Mas as perguntas continuam aqui. A cabecinha estava vidrada demais com a quantidade de tudo! Mas… O número é mega. E por mais que não curta tudo que vemos por lá, afinal, nem tudo é movido pela criatividade, muita coisa é feita de passo a passo, muita coisa é pré pronta, o que não me agrada muito, mas…

O meu resumo pessoal é: Tem coisas lindas sendo feitas e tem cores e detalhes geniais a cada canto! E mais: é demais encontrar ali, ao vivo e em tamanho real (não é avatar do twitter!), pessoas que amam o que fazem e cheias de afinidades!

A Ma Cola Stump está em um dia de absorção. Momento de processar tanta ideia e separar cada coisinha pra posts futuros e novos projetos! Então, o post inicial é um resumão dos detalhes que fizeram meus olhos brilharem! :) São pequenos focos diante do mundo que é aquilo tudo… Mas espero que possa inspirar uma pernada nessa grande rave de texturas, materias e criações!
Coladoro acordar com essa sensação: a gente pode inventar muuuuito! Há mil possibilidade e ideias por aí! Bora pôr em prática!
Um superdia pra todas! Vão também à Mega? Garrafas e garrafas de água na bolsa, mocinhas! A gente anda anda e não quer gastar com água, né? Dica de quem trocou água por fita importada e passou sede. ;)
P.S.: Passear com a Pat e Eli, amigas-ídolas da Rainhas da Costura foi lindo. Conhecer a figurinista Monica foi motivador. (Mocinhas, adorei a craft-caravana!) Papear novamente com a Lu Gastal foi muito divertido! E conversar com a Rita Paiva da Revista Make foi uma inspiração e tanto!
P.S.2: O fantoche? Deixo para minha amiga Clarinha contar como é demais vê-lo nascer! A Ma aqui ficou boba e encantada. O material ganhou vida!
*Update – Diquinhas práticas*:
1. Tem van que sai da São Judas, leva à Feira Senac e depois à Mega. Fácil e gratuito.
2. Tem van que leva direto à Mega saindo da Estação Jabaquara. A volta? Um táxi é bem-vindo, as filas combinam com o nome da feira. ;)
3. Olhei muuuito e comprei bem pouco. Mostro as escolhas! Mas tem muito, muito material bacana à venda em cada estande, tem coisas com preços bons e muito material que a gente não encontra junto! Ou seja: dá pra garimpar de tudo para o craftquarto! ;) Levei pouco pra só passar vontade registrar as novidades. ;) (Funcionou!rs)
4. A marca Eva de tecidos, que me surpreendeu com as cores e padrões, só vende acima de R$1000,00. :( Mas manda recado: loja Metrópole tem tudo.
5. (já cansou, né?) Amanhã tem achados da Feria Senac por aqui!
referências
27 jun 2011

Lili e suas cerâmicas risonhas.

Só sei que a Lili Scratchy é ilustradora, ceramista, francesa e mãe de três crianças. Mas só de entrar em seu blog e passear pelas fotos de suas obras, bottons, páginas de revistas e imãs ilustrados de forma tão bem humorada, já imagino que deve ser daquelas artistas inspiradoras que a gente quer puxar papo pela tela do computador e saber de onde vem essas ideias divertidas e imagens tão originais! Que ambiente colorido! O que são seus personagens? O flickr da Lili está recheado de muita imaginação. :) Descoberta revigorante para uma segunda friiiia.
Cobertor com chá por aí também? Vale a visita ao mundo da Lili.

P.S.: Voltei pra dar mais uma olhadinha… Adorei pendurar suas obras nas “paredes” do cola!

presente
22 jun 2011

Interrompemos a programação normal…

Para contar com pulos: Eu conheci a Pri da A Sacoleira e ganhei uma sacola-lembra-infancia-coisa linda!
Essa história de receber visitinha no estúdio para busca de encomendas está sendo uma delícia! (Que boas pausas no trabalho!) E que coisa boa poder entregar em mãos a colinha produzida. :) Mas tem a parte mais importante ainda: que demais poder conhecer as pessoas que a gente admira e visita na vila dos blogs!
O estúdio recebeu sem café, sem bolachinha e sem esperar um presente tão bonito. (Feio feio) É… A Pricila me trouxe uma sacola pequenina com laços! Voltei à época das comprinhas de sábado de manhã à pé pelo bairro. Mãe com a grande, filha com a mini. Achava o cúmulo não ter guardado aquela coisinha fofa típica. Pri, problemas resolvidos! A bolsa caprichadíssima com direito a etiqueta bordada (Isso é muito capricho!) e grelô branquinho vai me acompanhar em muitos passeios! Que gostosa surpresa!
Ma, cola, estúdio agradecem muito a visita! Ah! E cola quer saber: lacinho ainda em finalização foi aprovado? Usa e conta pra mim? ;)
Agora sim… Bom feriado!
Dicas
15 jun 2011

Invasão de convites + 2 ideias lindas!

Olha o clima junino de novo no ar! Tem muito xadrez com lacinho de saída do craftquarto! A produção de 40 convites bem manuais está ficando pronta! Cola espera que os convidados fiquem mais que animados para esse Arraiar da Maria que está sendo preparado com tanto carinho!
E os achados do dia para uma decoração aconchegante?
A parede da cor mais linda me deixou sem ar na Boutique Love Blankie (fui segunda acompanhar a Clarinha em um pap muito fofo! Vale a pena ver!). Achei o máximo essas várias formas de bolo, colheres e embalagens retrôs na parede! Não é de ficar sem fôlego? (Destaque para a fôrma floral! Ai ai… E a guirlanda de cups? Hum…) Pra ter uma parede desse jeitinho também já! E o abajur todo criativo? Novidade fresquinha da Villa Pano pra completar a coleção, já linda, Alice. Fiquei imaginando como o ambiente deve ficar charmoso com essa iluminação! Lindo lindo. Em breve, vou ver de pertinho!
Como está sendo a quarta de vocês? =) Desejo um ótimo fim de tarde! Hum… Vou lá amarrar as mãozinhas…rs Vontade super de pregar a cozinha toda na parede!