papelaria
01 jun 2011

Descoberta fofa do dia: máquina vintage para imprimir!

Extra, extra! Acabo de achar uma imagem toda bonitinha para download e impressão de cartões bonitos para as amigas! Jeito todo charmoso de compartilhar uma novidade. ;) Invenção fofa do blog da Marie Claire Idées. A ideia é imprimir em padrões e texturas diferentes e simular um carimbinho. Ó! Coladorei.

(Hora de regar os buxinhos. Ufa! Que bom que passei aqui e me lembrei!)

tecido
23 maio 2011

Aventura aos Armarinhos em Paris + presente para as amigas de viagem! (*Cola-Sorteio*)

E foi em um sábado mais cheio de nuvens pela manhã que resolvi me aventurar aos armarinhos tão desejados pertinho da Sacre Coeur! Foi só ouvirem “5 andares de tecidos” que cada integrante da turminha de viagem correu para um canto turístico! Mas… O moço resistiu firme (olhem a provação!) e me acompanhou na divertida corrida pelas escadas, placas, milhares de tecidos e vários “Oooh” da moça deslumbrada aqui.
O Marché Saint Pierre é um grande Fernandô Maluhý ou… um Super Armarin Fernand! Uma grande esquina aos pés das escadarias da igreja, logo à direita. Muita gente em seus corredores, vendedores mais ou menos solicitos e nadinha fãs da minha máquina! Ok, ela não é muito discreta mesmo, confesso… Mas… Achei demais cada descoberta! Babei muitas vezes com os tecidos densos e com estampas superoriginais para nós! Todos com uma carinha mais invernal e realmente com 100% algodão! Bem macios. Foi uma delicía admirar os rolos! 
Mas a minha escolha foi rapidinha! Família nos aguardava na próxima parada!
Com a ajuda do moço, escolhi alguns para uma coleçãozinha especial para o frio! Em breve, devem virar laços e casquetes para meninas, com bem jeito cola-inverninho! Achei muito delicados e inspiradores para misturas de estampas…
Pronto, foi hora de correr para o armarinho de botões, viés e rendinhas da frente! Um espaço com bastante variedade e bem mais tranquilo para passear por suas estantes. Esse é o Mercerie Saint Pierre! Perdição… Muitas cores e estampas diferentes! Aí sim, queria tudo! Mas me contive. Não… Não se lembrava em nada os valores da Vingt Cinq!

Esqueci de falar dos preços de um modo geral? Tsc tsc… Nada legal ver o valor dos metros com o “Ezinho” no fim. Mas as estampas… Oh là là! E as rendas para aplique? Vale muito o passeio e a busca por achados! Um em frente ao outro, pertinho da saída do metrô. E tem mais… Para chegar lá, a passada pela chèr La Cure Gourmande é praticamente obrigatória! rs Siiim! Vibrei logo ao avistá-la! Presente à vista!
E foi mesmo daquela visitinha lá que saiu o petit souvenir de viagem para as amigas de cola! =) Olives au chocolat bem coloridas (queria que todas as azeitonas fossem assim!) em uma latinha toda vintage! Gostei demais dessa redondinha! Até a caixa é de dar dozinha de abrir! Escolhi com muito carinho e já estou ansiosa para chegar o dia do envio!

E o saquinho de lavanda atrás? No pacotinho do correio também vai um cola-sachê de tecido novo! Podem contar no comentário qual gostaram mais! ;) Faço um especial para quem ganhar! (Ok, faço um de teste para mim antes, tá?) Ver essas lavandas tão gostosas me deu supervontade de inventar sachês diferentes!

Ah, espero que aprovem a lembrancinha! Fiquei na maior dúvida do que trazer! Tinha que ser prático para enviar e ao mesmo tempo bem típico! Estão convidadas mocinhas de todo Brasil.  Espero que as olivinhas acompanhem gostosos cafés com amigas!
Bonne chance, mes amies! Quem gostar, é só deixar um comentário no post para participar! Sorteio via random.org na próxima segunda, certo? E se quiser escolher um tecido para o sachê, fique à vontade! Vou adorar criar!
Bisou bisou e uma semaninha proveitosa a todas!
viagem
13 maio 2011

Bonjour en France! + Musée Quai Branly par Mimi.

 
Amigas de viagem, bonjour! =)
Depois do supersusto que o querido Blogger me deu (acho que a todas!) ao ver o serviço indisponível e o postzinho das flores queridas sumido, volto para continuar o diário parisiense! Iupii! E tem viennoiseries à vista, que são essas delícias que encontramos nas conhecidas boulangeries françaises! Ai ai tentações! O dia começa mais bonito e com um céu ainda mais azul depois de um café assim! Mas, calma, calma, estamos em sete! Juro que fico com uma partezinha só…rs Depois do querido pain au chocolat, sugiro demais o pain aux pommes! São folheados recheados de purê de maçã! Uau! Delicinha. Será que uma das amigas cozinheiras prendadas não descola uma receita? Seria demais aprender, compatilhar e repetir esse momento gostoso no Brasil!

E então, depois de bem nutridos, nada melhor do que andar bastantão e vistar um museu lindo! Esse aqui é campeão por dentro e por fora! Para mim, um dos mais atrativos! Chama-se Musée Quai Branly (fica às margens do Sena, pertinho da torre) e abriga tudo o que vocês podem imaginar de artes primitivas do mundo! Lindo lindo. Muito gostoso ver artes de outros povos (máscaras, totens, tapeçarias, jóias, pinturas), sem serem europeus, tão preservadas e valorizadas na França. Aliás, é incrível ver o acervo que possuem! Muito interessante! =)
Aí…. Vem a parte arquitetônica de tirar o fôlego! Deixo com a Mimi, irmã caçula, essa missão! Ela fez questão de registrar para o cola suas impressões e contar um pouquinho o que vimos por lá! (fofa fofa!)

 Mimi, pessoinha bonita da foto, foi me falando ao longo da visita, que suspeitava que o arquiteto daquela construção tão tão contemporânea, todinha de cheios e vazios (pra nós, vários níveis, cubos para fora do prédios, relevos!), muitos vidros e materias diferentes, só poderia ser do Jean Nouvel! Irmã ficou ainda mais coruja depois de constatar com o recepcionista que ela tinha acertado!
São muitas intervenções bacanas (Essa aí de cima, é a The River, palavras apareciam e fluiam… Muito legal!) e exposições temporárias ao longo do ano! Parece que você pode voltar várias vezes e encontrar um museu diferente. Uma delícia para apreciar seus jardins, sua parede externa cheinha de plantas (é demais!) e… Mais ainda para ver os grupos fofíssimos de crianças aprendendo sobre cada obra! Segui, quis apertar, ouvir a explicação junto, ver como interagiam! Coisa mais fofa ver o interesse e vê-los desenhando e registrando à maneira bonitinha deles. E grupos assim, a gente pode ver em qualquer museu! Tão bacana!

Vocês também não seguiriam discretamente um grupinho assim? Gostoso demais. Pena que não pude me juntar a eles!
O dia aqui já foi intenso! E pede um novo post logo logo! (Juro que o atraso foi culpa do blogspot!) Agora já passam das sete e as pernocas se cansaram de vitrinar! Já a Ma Cola está contentona com os achados e lojinhas encantadoras. Sim! Dia livre! Só por hoje, nada de museus, foi o dia das comprinhas… Oh là là!
Tenho só mais um dia aqui em Paris e a vontade é não ir embora nunca mais… Vou mostrar mais muitos momentos e passeios favoritos! Assim, prolongo a estada! Pode pode?

Un gros bisou e um ótimo fim de sexta!

Paris
12 maio 2011

Le plus beau jardin!

Hoje são as flores mais incríveis que já vi que vêm contar como foi parte do meu dia! Post mais caladinho, porque estou maravilhada ao rever essas imagens! Mocinhas, mocinhas, o jardim mais bonito do mundo! Que flores! Que variedade! Que composição! Mais fã ainda do Monet. =) Indico mais que tudo uma passadinha por suas pontes japonesas, sua casa charmosa, babadinha em cada flor gigante e andada por Giverny! (A pequena cidade fica nos arredores de Paris, fomos de van, mas é possível ir de trem e ônibus! Bem pertinho.)
Preciso dizer que foi mais gostoso que macaron! rs. Ok! Não que tenha deixado de comer uns ao longo do dia… Mas, poder pedir um xiiis para essas flores lindas, foi demais! Prato cheio para quem é amante de flores e ama brincar de tirar fotos. ;)
Um beijo grande pra todas e boa noite de quarta! (E a abelhinha? Também deve achar tudo isso um paraíso!)

PS.: O guloso do Blogger comeu todos os comentários do dia 12! =(