referências
24 abr 2011

Flores mágicas da Carmen Rein!

Não sei o motivo dessas fotinhos aqui guardadas há tanto tempo, tamanho foi meu “Uaaau” ao conhecer a artista Carmen Rein e suas maxi flores de papel na Craft Design. Eu admiro demais esse tipo de trabalho: original, ousado e cheio de estilo! Logo que entrei no salão da feira, dei um pulo para trás ao ver aqueles arranjos lindos e enormes pendurados com fios de nylon no teto! Muito muito artístico e bonito, achei demais. Fui logo dar uma palavrinha com a Carmen e saber sobre tudo aquilo… Como assim tudinho feito de papel? Como assim deste tamanho? Suspiros. Fiquei lá papeando e olhando toda deslumbrada pra cima. Enquanto isso,  ela me contava que faz trabalhos tanto para vitrines, como para decorações especiais, eventos, casamentos… Hum… Uma pequena pausa. Isso me trouxe boas ideias!
Simplesmente mágico, não?! Lembra cenário, filme, imaginações… Preciso demais ir conferir seu ateliê de perto!

Estou aqui com o cartãozinho de visita na carteira até hoje, mas não encontrei flickr ou site ainda. Quem tiver interesse de encontrá-la também, tenho seu email: carmen.barboza.rein@gmail.com 

Florzonas, vocês me inspiraram muito! Que bom que cruzei com vocês espiando fotos na máquina! Que essa semana seja de muitas criações!
Dicas
23 abr 2011

Morangoelho!

E foi assim que a minha “amiga” Clarinha desejou Feliz Páscoa hoje cedo! ;)
Um arranjinho bem divertido para espalhar pela mesa do café da manhã! Palitos e papel entram em ação novamente! O morangoelho está aqui decorando a minha até agora. E a coragem para tirar essas orelhinhas desse morango de gomos? Achei que poderia inspirá-las também! Um beijo e bom fim de sábado!
presente
22 abr 2011

Início de coleçãozinha nova? ou Paixonite da vez!

Está aí um instrumentinho lindo do mundo do scrap que me cativa demais: carimbo! Um dos produtinhos mais acessíveis, mais fofos e versáteis e… Que em minha opinião, podem fazer A diferença em um presentinho, cartão, tag, caderno de viagem, álbum de fotos!
Sempre fui louquinha pelos de madeira, tradicionaizinhos, lá desde o tempo da escola… Adoro! Quando achei essa caixinha recheada deles, foi um momento eufórico. (Muito!). Mas… O mundinho das mil coisas do scrap nos reserva mais, sempre muito mais novas! Não sei nome de nadinha, nem técnicas, mas já aderi à paixãozinha pelos carimbos de base acrílica (quanto progresso!) e suas várias cartelinhas! Acho que essa mini paixão pode ser como a dos esmaltes… Oferece pouco risco ao meu cofrinho! Será? Acho que sim…hehe Ainda está pequenina, mas me parece um ítem fofo para trazer de lugares diferentes e viagens! Ixi…Me animei!
Esses lindinhos aí de baixo já vieram com os esmaltes das cores favoritas no pacote! Presente perfeito da Tia Sonia e cia. Os tecidinhos continuam intactos, perfeitos demais, preciso pensar bem no “projeto”! Mas o esmalte foi na hora pra unha…
E aí que descobrindo as prateleiras de carimbos em uma loja de scrap uma vez, ouvi da vendedora atenciosa: – Mas você sabe, né, que a carimbeira que vai até o carimbo e não o contrário, ahn? (Mostrando leves toques!) Só assim os desenhos ficam perfeitinhos, com tinta por igual! E então, minha reação: – Para tudo! Só eu continuo carimbando como mocinha do correio apressada e fortinha fechando os envelopes? Isso mudou muita coisa! rs Agora sim! E a paixonite só começou!

O lindinho da foto é da Scrap Goodies (Supernacional! E foi um erro ter descoberto agorinha que vende online.), assim como o “feito à mão” fofo fofo para postar as colinhas!

E então, começo a coleção com moderação? ;) Bom sábado para vocês!

passeio
22 abr 2011

Pausa para um chá + esperados brigadeiros!

Bom dia, bom dia, amigas queridas! Hoje me sinto melhor, a tosse já me dá uma trégua e estou mais disposta. Assim… Para percorrer caminhos mais longos do que da cama até o sofá da sala! ;) Mas estamos progredindo! rs E essa melhora tem o seu motivo: a quinta foi cheia de carinho e cuidado do Papis, e isso faz bem demais! Nada de viagem combinada… Mas tive direito a café e almocinho gostosos, sofá com gnt (adoro todos os programas, já contei? Ou é previsível? rs) e… Ida delícia a nova área do Shopping Higienópolis (tempo reduzido, meninas… Afinal, pai + virose não é dia de vitrinar! rs) para adquirir meus tão esperados brigadeiros de Páscoa! Aguardava ansiosíssima o momento de poder escolher uma caixinha inteira dessas delícias! Só nessa data, tenho desculpa! ;) E… conhecer uma loja de chá lindona que inaugurou há pouco!
Esse momento merece uma pausa! A diquinha do chá é quente! =) Sempre fui fã assumida de cafés de todos os tipos, mas me rendi às chamadas infusões do Talchá (aprendi que nem tudo é chá! uau!). Incrível, incrível a quantidade de sabores diferentes em seu menu! E pasmei… Ao saber que cada um tinha temperatura ideal para infusão e tempo certinho para as ervas ficarem mergulhadas! É, dona Ma, saquinho ali grudado na borda da xícara nunca mais! Tudo uma delícia. Tomei um maçã com canela porque só o cheiro já é revigorante! E Papis foi de Early Grey (seu mais que predileto). O atendimento é superatencioso. Os mocinhos nos apresentaram as flores de chá costuradas que estava louca pra ver de perto desde o post das Superzípers! Meninas, a flor abre de um jeito na xícara… Lindo! Parece um coral cheio de detalhes. Mas esse não tive coragem de provar, um ítem bem precioso. ;)
Vale muito a visita! Ainda mais quanto temos junto um pãozinho de mandioquinha e… uma supercompanhia especial!
E olhem aí o resultado da passadinha na Brigadeira! A loja estava lotada, mas as caixinhas continuavam lindas. E me rendi a uma embalagem pronta… Fofa como essas e eu aqui sem muita energia… tudo bem! Dessa vez, pode. A minha é a comprida! Hum… Quantos sabores à disposição! E a fininha ainda vai virar porta carretel de linha na certa! As outras foram presentinhos. Meu moço vai receber sua guloseima muito em breve. (Campainha, toca logo!)

 Espiadinha! Todos bem acomodados, né? Por pouco tempo!

E essa foi a quinta mais gostosa de todas para ajudar a recuperar as forcinhas! Espero que estejam tendo um feriado bem gostoso! E… Se não passar até domingo por aqui (o que duvido um pouquinho), queria desejar uma Páscoa recheada de alegria com as pessoas mais queridas e muitas boas guloseimas compartilhadas em boas conversas!

Obrigada pelos recados carinhosos e as visitinhas amigas. (Fico muuuuito feliz!)

Bom dia para todas!