Dicas
14 abr 2011

PAP I de Páscoa do cola! Palito-coelho!

Deu vontade de criar um palito-coelho com colagem de papéis de scrap+botão+fita banana! Que tal?
Cortei 2 corações, orelhinhas e colei o sanduíche-coelho com fita banana! Escondi o palito no recheio. ;)
Aí, foi só colar com outra tirinha de fita um focinho-botão e dar laço no palito!



Do outro lado, o resultado também é bonitinho! E papel de scrap sempre revela uma estampa surpresa!



Prontinho! Palito-coelho já preparado para enfeitar bolos, cestinhas ou cupcakes! =) Dá pra fazer de várias estampas e cores diferentes!
Estava achando o cola tão por fora do clima Pascal! A data pede muita criação caprichada! Deu tempo de criar enfeite e fotinhos rápido rápido antes de voar para o trabalho! Mas quero fazer mais modelinhos de papéis e materiais diferentes! Espero que também tenham gostado! Depois das poses, o bolinho foi enfeitar o criado mudo do quarto… Quem será que o devorou enquanto estive fora? Tinha uma cara tão boa…

Um beijo para todas e bons preparativos! Até amanhã! Obrigada pela visitinha!

*update*: Ontem, na big pressinha, esqueci de comentar: o gato da Alice mais que sorridente é da bonita Madame Juju, da Isabel, prima da co-sogra! rs Sogra da irmã mais velha é sogrinha também, né? Bel, seu gatinho simpático está sempre por perto! =)
reutilização
12 abr 2011

Ideias geniais: com tampa e com potinho!

Fiquei toda contentinha que aprovaram o novo ambiente do craftquarto! =) Agora só falta voltar a criar, certo? (Mini bronca para mim mesma!) E então, ainda pensando no assunto “luz climinha” tão querido, me lembrei dessa imagem simpática, alegre e mais que genial aí de cima: luzinhas que valem por um bifinho! Ok, a piadinha poderia ter sido editada! rs Mas não é uma coisa fofa demais essa boa sacada da Revista Casa&Jardim?

A temática alegre e cheia de enfeites com motivo piquenique reaproveita tampas de potes de vidro como porta copos e os bonitos potinhos de iogurte como florzinha de pisca! Deve dar um efeito lindo lindo! Mas Ma Cola adverte: a luz deve ser fraquinha, não é? Ou… o plástico vai logo assumir outras formas! ;) Mas adorei as cores com carinha retrô e originalidade.
Deu supervontade de fazer também para uma próxima festinha! Pode ser para a Páscoa? Um beijo para todas e ótima quarta!
foto encanto
03 abr 2011

Boas ideias e frase linda no ateliê da Renata!

Você sobe as escadas, vira à esquerda e diz: Uaaau! É essa a descrição do ateliê-sótão da Renata, mocinha de bom gosto que comanda tudinho na Villa Pano. Esse sábado, fui até seu espaço conhecê-la e fotrografar novas peças de seu catálogo! Um trabalho nada chato ficar entre coelhos, tecidos, peças para casa e aviamentos! Foi uma manhã com mil cliques, várias ambientações e… Uma visitinha inspiradora ao seu craftquarto!
Tantas ideias práticas e bem pensadas que pedi por favorzinho para colar aqui! A Re aprovou e mostrou um monte de boas sugestões e como as executou! Mas, tirando a parte de como guardar os materiais e deixá-los à mão, meus olhos ficaram encantados pelas frases lindas na parede e pela iluminação natural e relaxante. Acho que esses detalhes já fazem a gente criar e trabalhar melhor! Um ambiente realmente aconchegante. E a citação linda de Mário Quintana na parede? Revê-la na foto, hoje, fez o meu domingo cinzinha ficar mais ensolarado, sem qualquer pingo de chuva. Pra mim, faz refletir e também enche de energia.
Voltando aos bons detalhes crafts! A Re trabalha com máquinas bem de gente grande (rs), super misteriosas pra mim, mini crafter… Tem de tudo, e cada coisa organizada de forma muito criativa! Reparem na parede do fundo à direita! São aquelas placas colocadas em lojas ou estandes de feira! Onde é fácil de aplicar pinos, penduradores, encaixar cestas. Da lojinha ao ateliê, deixando tudo mais fácil de encontrar! Eu adorei as tesouras em um pendurador de colares, os carretéis em um escorredor de copos (!!) e o armário reformado com váarios cabideiros para aviamentos. Super! Ela mesma foi criando as soluções e adquirindo os ítens em simples lojas de construção. Tão bacana!

E os gatinhos companheiros de trabalho são A fofura! Já devem saber tudo de corte, costura e peças piloto! Era para ter sido uma manhã de trabalho, ou freela, ou mini trabalhinhos, mas que nada, foi de superinspiração e bons aprendizados!

E as fotos? Muuuuita coisa fofa me esperava para posar e sorrir no xiiis. Mas ainda estão à espera de tratamento (viu, Marcela?) e depois vão lá para o seu site! A de cima foi especialmente nostálgica, rs. O joguinho de chá foi presente da caçula aos 4 ou 5 anos e estava guardado desde então, intocado. Sempre tivémos o maior receio de quaebrar uma pecinha. Nada de chás com bonecas. Achei que seria um momento bonitinho para sairem da caixa! Servidas novamente? Dessa vez, só um golinho. ;)
Mini observação: Aqui o clima é de mudança total. Metade do craftquarto já disse até logo e outra metade se foi! (Está sendo uma terapia intensa, mas tudo vai ficar bem!) E… Nenhum tecidinho, botão ou linha por perto! Nada. Ai! Colacorelinhadas terão mini férias compulsórias. Mas, a parte ótima é que a carinha do craftquarto – fase 2 está começando a aparecer! Hoje entrei com pé direito pela primeira vez, tudo verde e pronto para ser habitado! Colo aqui o antes em breve! E o depois vem logo em seguida! =)
Um beijo pra vocês e uma ótima tarde de domingo! (Contem pra mim, por favor, se o Blogspot não permitir comentários? Parece que estamos brigados…)
passeio
02 abr 2011

SPFW Kids: primeira vez que vi um desfile!

Sexta-feira à noite e lá estavámos nós, Ju-amigona-de-infância e eu, no Shopping Iguatemi. Programinha bem inusitado pra gente! (Onde é a entrada no estacionamento? Onde paga? Tudo bem que eu vou de sapatilha? rs) E por um ótimo motivo: desfile da modelinho que queria demais conhecer, dona Sophia de Rodar! Serelepe, toda toda profissional e mais que risonha! Foi muito gostoso encontrá-la! Depois de muitas fotinhos, primeira vez que a vi fora da tela! Rejane de Rodar foi quem organizou a ida de um grupinho encantado por moda infatil ao SPFW Kids! Adorei. Sempre tive curiosidade de conhecer de pertinho essas produções e ver como é que era aquele grand finale quando todos os modelos e estilistas entram batendo palma! Nos divertimos. E teve outra surpresa super: A Melissa, filhota linda e carinhosa da Du, também foi lá conferir! E de casquete! =) Fiquei toda feliz. Já vão pro mural! Assim… Fora da passarela, viu? Mas um dia… rs
Quando recebi o convite, tratei de criar uma peça nova pra Sophia. A Re me disse que a pequena iria adorar passear pela festinha com uma novidade! Depois da roupinha descrita (coisa mais linda e estilosa da nova coleção da Liten), pensei em uma casquinha estrela, combinante com sua produção.  Foi muito fofo vê-la toda charmosa passeando pelos estandes!

E aí, que durante o passeio, encontrei, inesperadamente, o estande da Fernanda, da Boutique de costura Love Blankie! Foi tão legal vê-la toda sucesso por ali! =) O cola já tinha se derretido por seu espacinho lindo e charmoso de costura pra crianças… Mas agora,  tudo me diz que os olhos vão brilhar ainda mais! A loja está de casa nova (espação agora!) e já pelo estande de graminha, cheio de flores e manequins, parece que tem tudo pra estar ainda mais inspirador. As menininhas-alunas agora podem até criar e customizar roupas! Ai ai… Por que mesmo não existia isso aos meus 5 anos? Mas a Clarinha me prometeu que vai por mim conhecer tudinho e sentar em frente a mini Janome. ;) Eba!
Que noite gostosa! Re de Rodar, adorei o convite. E, Ju, a companhia foi tãaaao boa!

P.S.: Adorei que gostaram da casquinha com leve oncismo aí de baixo! Eee! Todo mundo na onda da misturinha. Obrigada pelos comentários!