Carroussel pra começar o dia! Porque é sempre charmoso e cheio de detalhes! Retrô também, não? Esse bonito aqui fica em frente à Hotel de Ville (prefeitura), já no bairro Le Marais. (É o bairro com muitos ateliês de artistas!)
E aí que logo descobri que o Le Marais é um dos bairros favoritos! Daqueles com várias ruazinhas estreitas e lotadas de lojinhas estilosas, parques e praças lindas, com muitas pessoas curtindo bancos com livros e cafés! Adorei. =) Mas o coração bateu forte ao ver essas vitrines aí de cima. Uma boutique de rendas, oxfords, meias e camafeus! Será que poderia querer mais? Entrei. E… Saí com presentinho duplo! Vão ver aí embaixo. Moço caprichou! Vestido de renda e uma fofa chouette reloginho! Vão ser estreados logo! Indico muito a Aqua Rêves, bem charmosa.
Vejam aqui o endereço! Nada de site, mas o cartãozinho é uma graça!
Posaram para o clique o vestido novo e a dona coruja! Ah! E a descoberta do dia na banca: Marie Claire Idées Sacs à coudre (20 modelos com moldes!!) – Eee, primeira dica craft! Conhecem essa edição especial? Gostei muito das cores (a capa já encantou) e tipos de bolsas, bem criativos. Cola promete compartilhar com vocês! São simples (não pra dupla Ma e Elgina!), mas tem ideias bem fofas! Ansiosa para testar!
A cada página, uma bolsa diferente. Essa das flores já vai para o topo da lista! =)
E assim foi um pouquinho do meu dia por aqui! Que também contou com aquário (Sim! Relaxante!), crèpes e visita ao Museu Carnavalet! Esse último foi surpreendente! Pena que a máquina ficou na chapelaria a contra gosto! rs Porque tinha mobílias e ambientes lindos! Muitas peças art nouveau… Tudo com ares de “queria que minha casinha fosse em outra época!” ;)
Só para ilustrar… Esse canto aqui foi o meu predileto! Uma joalheria com móveis, vitrais e projetos do Mucha. Uau! Ficaria um tempão olhando os detalhes! Coisa linda. Dá para imaginar como devia ser o ambiente dessa loja? E as jóias? Tudo tão bonito… O museu conta com várias salas assim, que foram trsnportadas para uma antiga mansãodo bairro.
Fico por aqui, mocinhas! As pernas pedem um banho quente e descanso! Boa noite a todas! Amanhã tem mais! Espero que estejam tendo uma semaninha proveitosa! Boa quarta e obrigada pela companhia!
Oi, cola! Eu ainda estou por aqui, viu? Só ando querendo me fechar dentro da mala semi pronta e jogar o cadeado fora, tá? (Acho que as pessoinhas em volta até iam gostar! Ô estrezinho…) É…Cola querido, difícil demais esse negócio de deixar as coisas em ordem antes das férias e sair assobiandinha, não é? Mas a gente vai conseguir e… Sabe o que mais? Vamos trazer uma lata bem bonitona de biscoitos ou olivas de choco ou torroninhos para curar qualquer estresse com uma boa xícara de chá!
Esse é um presente que gostaria de trazer para o sorteio francezinho que planejo no pós viagem! E a lojinha La Cure Gourmande é gostosa demais! Tive a oportunidade de conhecer em uma viagem e foi amor à primeira vista! A proposta da loja é resgatar o sabor antigo de biscoitos amanteigados e docinhos sortidos como amêndoas com chocolate e afins… Coisas das bem lights, sabem? Mas o mais bacana são as latas vintage! Todas nas cores pastéis com imagens de crianças, cenas na cozinha, cenários antigos. Gosto muito!
Cola promete deixar qualquer preocupação beeem de lado e achar uma dessas lojinhas espertas no roteiro. Eee! Assim que trombar com uma, uma caixinha vai pra mala, um biscoito direto para o lado da xícara de chá (por pouco tempo!) e uma fotinho especial pra cá! Tem sorteio em breve!
E uma Ma muito mais sorridente e relaxadinha. Promessa é dívida! Ou… Lembrança de viagem especial!
Um beijo pra vocês e obrigada pela visitinha! Ah! Um update no post das meias lindas aí de baixo! A querida Ana compartilhou uma coisa superlegal: tem meinhas descoladas dessa marca nessa loja aqui. Uau! Obrigada pela dica, Ana! Me emocionei com a descoberta.
P.S.: Só de passar por aqui e conversar um pouquinho, já me sinto mais calma! Cola, obrigada pela companhia! (Doutor, sei que isso não é normal…)
P.S.2:Pri, você é como eu! Adorei o comentário da sacolinha! Super bem lembrada! São tão lindas quanto as caixas! A minha foi para o mural do quarto (será que acha a Wally?) e tá lá há anos! Como é gostoso guardar essa bonitezas! Não jogo, não jogo. ;)
Já é tarde, mas a visitinha já estava prometida, não é? Queria muito mostrar o pacotinho entregue à simpatica da Mi Vargas, amiga da querida Ju Padilha, que adquiriu uma borbô para sua pequena Manu também tomar gosto pelos adereços nos cabelos! E foi assim, na “sacola de mercado” inspired, que ela foi entregue. O presente pode ganhar uma carinha bonita com tag de papel scrap + mini pregador + sacola de papel craft com alcinhas cortadas. Jeitinho vapt-vupt que pode render um embrulhinho charmoso! ;) Foi uma delícia entregar em mãos à Mi! Encontro relâmpago, mas muito divertido! Ju, vem logo pra Sampa você também! Um viva mais uma vez a essa blogosfera cheia de amigas!
E aí, que numa rápida olhada nas novidades da banca do mês, meus olhos, já viciados na cor favorita (vide fundo do cola e quarto), fitaram a capa da Minha Casa de maio. Mocinhas mocinhas, a edição de aniversário está muito bacana! Sou leitora frequente, mas gostei particularmente das diquinhas da vez. Só o ambiente da capa, super à la Rosenbaum, já é mega inspirador. Ok. Não só pelo papel de parede da cor linda, mas pelas cadeiras sugeridas, a estante sucesso e mais outras boas sugestões. Se está também de olho aberto para novas decorações, indico! Eu bem vou guardá-la para a futura casinha!
Uma semana bem colorida pra vocês! E até amanhã!
P.S.: Amiga Vivi postou uma dica mais que legal de workshop em BSB: tem Bordados daAna essa semana! Tive o prazer de conhecê-la por lá e ela é tão, mas tão querida! Me deu a maior vontade de fazer aulinhas também, quem sabe ainda não dá um pulinho por aqui em Sampa! (Diz que vem, Ana!) Mas… Se você é da capital… Fica a dica!
O sábado à tarde teve A aula de costura! Foi o primeiro workshop da talentosa amiga Pat e da super costureira Eliane. Eu fiquei tão contente de fazer essa necessaire toda cheia de materiais e segredinhos! Confesso que a costureira de primeira viagem aqui ficou exaaausta depois da aula! hehe Como é difícil aprender os primeiros pontinhos. (tensa!) Mas… A-do-rei me familiarizar com plástico cristal, diferentes tipos de zíper, ver a Pat colocando o viés (ainda vou aprender! próxima aulinha!) e a mágica de fazer a bolsinha ganhar forma 3D com penças! Aprendi muito, com direito a levar o molde pra casa. Tudo muito legal e bem explicadinho. Super recomendo! Vai já pra mala!
Aliás, falando em mala… Queridas tripulantes, obrigada pelos recadinhos e dicas, aqui, o clima é de arrumação e preparativos! Volto ainda hoje pra mostrar pacotinho de presente que entreguei ontem pra querida Mi Vargas (finalmente sua borbô foi entregue!) e diquinha de revista! Tem coisa mais gostosa do que folhear boas fotos de decoração e sentir cheiro de páginas novinhas numa tarde de domingo? Adoro!
Espero que estejam tendo um ótimo fim de semana! Beijo beijo e até logo!