viagem
29 mar 2011

Meus preferidos de BSB: de tecido, papel e açúcar!

A loja-escola-armarinho mais mais aconchegante de Brasília, a Casa Quilt da simpatia da Claudia, que abriu a loja no domingo para nos receber! (Já pode morar lá dentro?) Em cada canto, um enfeite, tecido e boa ideia! Juro que não conheço nada igual em Sampa! Ah se estivesse pertinho… Faria visitinha e aula toda semana! Encantada!
A scrapper Carol Oliveira, da recém saída do ovo, Lagarta Pintada! (Posso me orgulhar de termos desenvolvido sua marca e site!? Nasceu no Casinha!) E foi muito legal conhecer essa mocinha sorridente e talentosa! E olha o meu primeiro scrap aí! Esse álbum aprendi em uma aula bem proveitosa na feira! O meu virou especial de noivado! E já está recheado de fotinhos! Vou fazer outros e colo por aqui! A técnica para encaderná-lo é ótima! O desenho da capa é um presente antigo do moço. =)



E para adoçar muita conversa, troca de posts, de mimos e de abraços: a patisserie Daniel Briand! Para minha boa surpresa, tinha encontrinho-chá-das-5 organizado! Iupi! Macarons lindos (Lyon, desculpe! Mas você perdeu o posto de macaron campeão!), ambiente e croissant dos mais gostosos possíveis! Outro que visitaria todo sábado! Na alegre mesona crafteira estavam: Ruby, Dani ShelbAna Vergara, Helena, Glau Quit, Selma Behren, Verônica, Beth e Maíla Basile (Tenho certeza que as duas superprendadas terão blog já já!), Claudia e Roberta, e, Vivi, toda organizer! =) Uau! Quantas boas companhias! Quem imagina a quantidade de risadas e doces na mesa? Uma delícia!

Vai para Brasília? Esses são meus favoritos de tecido, papel e açúcar! Aproveite! E durante o trajeto, torça pra cruzar com essa turma!

E pra fechar o post, a minha obra favorita na Exposição Mulheres, Artistas e Brasileiras que conferimos no Palácio do Planalto! (Está ótima!) Beatriz Milhases é apaixonante! Não é uma coisa linda essa pintura? Incrível! Valeu super a pena a bronquinha do segurança! (Glau, aqui a câmera também foi quase apreendida!rs)

=) Espero que gostem do passeio!

tecido
22 mar 2011

Para mãe e filha! + Quero muito fazer!

‘Você faz aquela borboleta verde em versão bebéa?’ Foi assim que a mamãe Maria Alice, a Mara, que também adora um esmalte e ainda não é tão fã de um oxford (olha a encantada aqui querendo convencer!rs), entrou em contato! E aí, trocando emails e boas conversinhas, ela me contou que também queria um casquete pb para ela, para usar no frio do inverno e alegrar casacos! Oba! Pedido realizado! E amanhã, estão seguindo viagem para o Sul! =) Adorei fazer colinhas para mãe e para filha! Muito muito obrigada! Está lançada a versão “casquete-faixa” para bebéas! Obrigada, mocinha, pelo pedido especial!

O carimbo aí de cima é uma paixonite recente! Vi no blog que admiro muito muito, da @ishtaroliveira ! Já tinha falado de suas belas composições e fotos aqui, mas esse carimbozinho “Apple Girl” esculpido em borracha fez meus olhos brilharem mais ainda! Uau! Que coisa mais delicada! Deu muita vontade de criar carimbos também! Já fizeram? Será meu próximo projeto!
Um beijo pra todas e boa quarta!

♥ P.S.: A header do blog da Ishtar é a mais linda de todas! Reparem! ;)

sorteio
20 mar 2011

Chá com as amigas e com presente! (sorteio cola adora!)

Quem dá um pulinho de vez em quando por aqui, já percebeu que quem lhes escreve é fã de uma mesa arrumada, de café ou chá com as amigas, de flores e detalhes que já encantam antes mesmo dos docinhos chegarem! Pois seria bem desse jeitinho que gostaria de receber as amigas blogueiras e leitoras para uma tarde gostosa! Com direito a colher enfeitada com macarons e xicrinhas, torrada em forma de coração, tag para cada convidada, mesa florida e um bom chá! Tá aí a mesa perfeita!
E quem me emprestou os objetos queridos: jogo americano, bolinha linda pra chá, colheres e prancheta foi a Renata, da Villa Pano.  Pecinhas lindas que iriam para um cola adora… Mas puderam vir até aqui em casa para a produção dessa mesa especial! (Dei pulinhos quando chegaram!)
Agora tem a parte ótima: o conjunto fofo de 4 colheres pode ir direto pra sua mesa de chá com amigas! Minha ideia era criar um ambiente bem aconchegante e poder oferecer algum detalhinho! Será que gostaram do que escolhi como presente?
Sou suspeita pra falar, mas me apaixonei por cada coisinha… =) Assim que terminei de fazer o cartão, arrumar a mesa e cortar a torrada com a minha forminha de coração, minha vontade era parar de fotografar e ficar ali só curtindo um papinho com hortelã! ;)
Quem topa se sentar à mesa comigo? Para receber as colheres na sua casa. é só deixar um comentário no post! (mocinhas de todo Brasil!) =) Farei o sorteio no próximo domingo à noite (27)!
Vou torcer pra todo mundo! ;) Espero que tenham gostado! Eu adorei o carinho e cada produto de mesa da Villa Pano. Agradeço muito o mimo para as amigas do cola! Hora de parar de falar… Puxem logo uma cadeira! Um beijo e boa semana!

*Juro que vou sonhar com esses mini bules e macarrons! Fofo demais.

passeio
19 mar 2011

Cenas + que gostosas do dia.

Acorda cedo e vai aprender a costurar com a querida e amiga Pat Casan em seu ateliê lindinho.
Depois, a emoção toma conta: meu primeiro estojo! Lindo, com zíper e forrinho! Emocionante.
Aí, vai pra encontro cheio de lojas e bom papo na Galeria Ouro Fino com a Andrea SZ! Hora de “tricotar” e babar na loja da sua amiga Livia, a charmosa Coelho Show. Vai virar passeio cativo.
Quem achou que não rolaria cafezinho? Dica da Andrea: Wondercake do ladinho da galeria. Mais conversinha gostosa!
E pra terminar o dia… Volta pra casa com cheiro nostálgico de batom-infância! Adquirido (+vestido liiindo) lá na Coelho Show. Já chegaram a sentir o cheiro de morango de novo? Acho que traz um monte de lembranças boas pra todo mundo!
Se o dia terminasse com filme com o moço… Diria que essa é receita de um dia perfeito! Como é bom encontrar amigas, costurar junto, vitrinar lojas criativas e trocar boas ideias! Indico indico e indico: aula com a Pat + uma boa volta na Galeria Ouro Fino com uma  querida + cupcake com bom papinho. Faz a vidinha beeem feliz! =)
E amanhã, cola adora especial com direito a sorteio! ;) Bom domingo pra vocês! Aproveitem!

Detalhezinho 1: Profê me passou um monte de lição de casa! Minha vez de fazer tudo sozinha. Desejem-me sorte! Detalhezinho 2: Pat me “emprestou” pedacinho de tecido cupcake verdão! O lindo será usado para mais peças da borboleta!  o/