presente
23 dez 2009

Para criar amanhã mesmo!


Encontrei esse projeto lindo agorinha, tô boba com a originalidade simples e delicada. Bolinhas de natal que também podem enfeitar a casa o ano inteiro. Fácil de encontrar o material e fácil de montar, 15 tirinhas de um lindo papel, furador e bailarinas dão conta do recado! O tutorial vai aqui. O blog onde as encontrei é outro grande achado: http://thecreativeplace.blogspot.com/
Amanhã colo um presentão que chegou hoje pelo sedex, mas quem me ofereceu estava bem pertinho ao meu lado, linda surpresa que desejei muito! (Já posso contar antes da foto? Sim? Ganhei kokeshis feitas pela Fabi! Especiais como essas daqui!)
Dicas
15 dez 2009

Guirlandas charmosas.


Fui atrás de idéias criativas para as tradicionais guirlandas de Natal, afinal o cola não é fã de imitações de folha ou pinhos. Feltro, fuxicos e botões são sempre mais charmosos! Quem ainda não está com a porta decorada, vale procurar retalhos em sua caixa de costura, botões coloridos e produzir! Vou fazer o mesmo por aqui. Depois colo o resultado!
A primeira guirlanda de botões coloridinhos é da Kirsty The Fish, marca inglesa que faz lindas criações em feltro e as outras imagens foram garimpadas no blog www.laranjalimaoatelie.blogspot.com que está cheio de boas dicas e inspirações!

tecido
11 dez 2009

Artezinha reciclada.

Porque a querida Casinha na Árvore também é crafteira!
Olhem lá a dica de pulseira de pet com retalhos de tecido! Ah, e tem também uma sugestão de embalagem: um dos tipos do simpático furoshiki.
viagem
10 dez 2009

Expressivos bonecos.

Duas portinhas de Paraty, na rua Dona Geralda, abrigam muitos bonecos cativantes, daqueles que falam e têm uma vidinha no olhar. Fazem parte do Teatro Espaço, espetáculo que não tive a oportunidade de ver, mas que deve ser ótimo, deu mais vontade de assistir depois de conhecer o projeto pelo site, lindo (visitem!). Sem falas, com muitos gestos, tecidos, estampas e manualidade. Na próxima viagem, estarei na platéia.

Destaque para a senhorinha dos pés cansados e bolinhas que deve viver batendo um papo na janela…