Está aí uma coisa que adoro e me dá o maior prazer: criar conteúdo criativo, autoral e que instigue os leitores a colocarem as mãos nos materiais e bolarem projetos diferentes! Tenho a sorte de realizar parcerias com marcas que me convidam para essas propostas. Mais uma vez, foi com a Nadir Figueiredo, de vidros, que elaborei passo a passos criativos para decorações festivas de fim de ano.
O resultado da parceria Colacorelinha + vidros Nadir é esse nas duas primeiras imagens. Na no.1 sugiro a ideia de usar tábuas com pintura de lousa para demarcar o lugar na mesa, escrever o nome do menu, uma mensagem carinhosa. Já na 2, vai uma criação de castiçal com copo de vinho. Com água, folhagens, pimenta ou flor e uma velinha flutuante, a mesa ganha mais charme e uma iluminação especial. Fica fofo de dia ou de noite para a ceia da virada. ;)
E na última imagem, o conteúdo ganhou destaque no Blog do Elo7, parceiro que vai para o terceiro ano de muita criatividade em equipe. Cola adorou: lata de atum para enfeitar a parede. Essa eu decorei com tecido adesivo e fita de cetim, projetinho pá-pum que vai enfeitar a casa o ano todo.
O que acha de separar materiais e decorar por aí também?
E mais: quer bolar também um projeto especial com uma criação do Cola? Entre em contato que a gente papeia. :) Novos trabalhos criativos me esperam em 2015, oba!
Ei, você que paquerou meu colar de botão em aparições recentes no insta! Sim, aquele mesmo recheado de botões vintage! Não viu? Pois te mostro a minha exibição pública do bonito aqui embaixo.
Ele causou frisson com as tão empolgadas com material de armarinho quanto eu. E para todo mundo ter o seu, tem passo a passo facinho no Blog do Elo7! Vai querer fazer de vários tipos e formas!
Bora colocar a mão nos botões? Já vai separando o feltro, o courinho ou fita de cetim e vamos que vamos! O pap está aqui. Boa criação pra vocês!
É do time que adora enfeitar uma parede, móvel, janela ou varanda com garlands? Eu sorrio para qualquer imagem de decoração que tenha um pendente decorado desses! Para dar ideias e me inspirar para um novo projeto craft, aqui estão algumas versões lindas e coloridas.
A última de coração vem deste blog com alguns tutoriais bem úteis e a segunda com mini laternas estampadas é daqui, uma lindeza giga. Dá ou não dá vontade de espalhar pela casa? Os corações ou franjas podem ser de tecido também. Vai por mim, é lindo o efeito! ♥
Eu avisei que a minha missão de repaginar copos de requeijão para novos usos não parava no último post, certo? E aqui estou para colar mais uma solução rápida e colorida para a embalagem de vidro.
Como sorvete saudável, sorvete sem lactose, sorvete de todos os jeitos virou sensação neste verão e até tema para festa, foi nesse contexto que procurei encaixar a nova função! A ideia é usar potes e copos de vidro decoradas com washitape para acomodar os talheres, as casquinhas, frutas e outras delícias que podem fazer a mesa mais saborosa e divertida. Não é necessário nem mesmo explicar o processo, né?
Foi esta mesmafita aqui que entrou na transformação pá-pum (sim, ela é meu material queridinho do momento). Para variar, não resisti e coloquei a bonita em cena na sua forma mais prática. E não é que a aderência no vidro é excelente? Bastaram algumas faixas verticais para deixar o copo bem mais animado para o novo cenário.
Fica a sugestão para uma mesa colorida, que pode levar vários destes com os talheres do almoço de sábado na varanda ou perto da piscina. Delicinha, vai? : ) Boa sexta para vocês e obrigada pela visita! Se alguém tiver um tema de #pap fácil que quer muito ver por aqui, só deixar nos comentários! Cola vai curtir ter uma nova missão.