DIY
12 ago 2013

Saquinho de chá como lembrancinha ♥ #dica

Não foi a primeira nem a segunda vez que ervas para chá viram sachês perfumados no Cola. A primeira versão foi redonda e recheada com lavanda fresca recém trazida de uma viagem. Já a segunda foi uma leva de muitos sachês em forma de envelope de chá para uma noivinha. Agora, os 30 corações foram sugeridos para a mãe da baby Maria Rafaela oferecer às primeiras visitas à pequena. 

A sugestão fica para quem procura uma ideia prática e simpática para diferentes tipos de evento, afinal, até para noivado ou casamento é fofo. Dá um pouquinho de trabalho por ser feito à mão, mas ao cortar tudo e pegar o embalo, é gostoso de preparar. É só encher o formato escolhido com um pouco de espuma e colocar um saquinho de chá do sabor favorito. Erva-cidreira é excelente e tem o perfume bem forte. Vai muito bem no armário! Depois de fechadinho com pesponto e alcinha de fita de cetim presa, é só enfeitar com botões. 

Tem alguma comemoração chegando? Mocinhas convidadas vão gostar de dar novo aroma ao guarda-roupa. Vai por mim. ;) Beijo pra todas e ótima semana!

DIY
14 abr 2013

Corações de feltro para espalhar pelo lar! #DIY

Mocinhas queridas, tenho amor próprio para não chamar essa criação de duas etapas como passo a passo do Cola, tá? Mas como gerou um resultado fofo e simpático, achei desperdício deixar a ideia perdida no Instagram. :) 

A garland ou fio de corações pode ir para cabeceira da cama, pode virar móbile, pode se estender por uma estante ou enfeitar um batente de porta e janela. O importante é caprichar nas cores! Dá pra fazer à mão alinhavando com linha fina e deixando os corações sempre bem juntinhos ou passar na máquina e aí a dica de quem já fez é deixar o ponto mais frouxo para não enrrugá-los.



O projetinho simples para deixar o lar romântico fica como comemorativo para o aniversário de 1 ano de casório! A festa craft ao som de ondinhas já assopra a primeira velinha e eu e o moço estamos muito felizes! =) Quem sabe a ideia dos corações também não vá bem para decorar altares ou enfeitar a mesa do bolo? Aliás, falando nela… Não preciso de outro motivo para querer publicá-la de novo aqui, né?

Ô saudades de pensar em décor de casamento! Que lembrança gostosa que tudo isso traz! Se tem alguém aí nesta fase, curta cada escolha por mais que pareçam intermináveis no momento! Ah, e pode revirar o blog que tem um monte de referência. Na época, me diverti buscando as cores e elementos ideais e hoje vejo que faria tudinho igual! 

Pra achar mais sobre o tema, é só usar a tag “casamento” que marca todos os posts com o assunto. :)


Um beijo pra todas e ótima semana!
DIY
25 mar 2013

Páscoa de papel: resgate de tutorial do cola!

São tantos anos de blog e criação intensa semanal de postagens que eu mesma me esqueço dos temas que já apareceram por aqui. Há fases que estou mais mão na massa (e nos botões) e outras que estou mais contemplativa e curtindo mais expor criações alheias. 

Sei que ando nesta segunda, talvez pelas criações de encomendas e muitos paps agora em outras bandas… Mas tem muita atividade dentro desses cinco anos de Colacorelinha e vale a pena remexer o conteúdo para praticar a criatividade em datas gostosas como a Páscoa! 

Acabo de sorrir para esse passo a passo simples e fofo que pode fazer qualquer brigadeiro ou bolinho mais simpático e festivo. Os materiais podem ser restos de outros projetos: um pouco de papel, fita adesiva, botão, cordão e um palito. =) Bem pouco para fazer feliz, né? Ô delícia que é rever lembranças blogadas!

Para ver a postagem original com pap completo, está aqui. : ) Espero que se animem!
DIY
31 jan 2013

Faça sua gordice você mesma!

Rabanada para você, Arme Ritter para minha Oma e gordice das mais deliciosas para mim! Vamos de DIY comestível no melhor estilo dos posts de avó que você só encontra no Cola? rs

Em tempos de foto de Instagram no espelho da academia no meio do treino diário, deve ser praticamente considerado um pecado publicar qualquer coisa frita na web… Mas estou aqui feliz e contente quebrando essa regra pra mostrar como pode ser fácil fácil preparar um simples pãozinho amanhecido macio, molhadinho, frito e com açúcar e canela, minha gente! Depois dessa descrição final, alguém aí continua dizendo que não pode? Que só foto na esteira ou com peso nas panturrilhas ou com o tênis da corrida está na vibe do momento? Ok, ok, devore apenas uma rodelinha e saia sorrindo a tarde toda!

E também, tem outro motivo muito importante para o post… Eu aqui iria perder a chance de pedir para a Ominha parar de quebrar o ovo no momento certo para o clique? Assim, com suas unhas sempre lindas e bem feitas? Não dá pra deixar de brincar de PAP com a avó, né? 

Então, aqui vai a receitinha que todo mundo já deve ter armado na cozinha um dia, mas feita pelas mãos da linda Dona Linda:













































A dica deste Arme Ritter (termo em alemão deu aquela glamourizada na receita, hein?) é jamais misturar o leite na mesma tigela do ovo. Diz a Oma que o leite vai entrar mais no pão assim, já o ovo, bem mexidinho, só vai selar o pão e criar a casquinha. Ah a casquinha! A gente entende e respeita, né? Outra sugestão da chef do dia é usar o pão italiano do dia anterior. Porque aí a gente garante a borda bem tostada! De novo, em coro: Ah, a casquinha!

Aí, todo o processo tá fácil, né? Nem doeu ver o óleo borbulhando, vai? Ma Cola jura que sobirá todas as escadas do metrô correndo amanhã e ainda se negará até a entrar nas esteiras gigantes entre as estações. Palavra de quem se deliciou sem dó com umas rodelinhas com café recém coado. Ai, ai…

Indico essa arte handmade em qualquer uma das suas tardes, viu? 

Amei, Oma! (E os nossos esmaltes novamente arrasaram na harmonia!)